20 de set. de 2013

Lição do Ipê

Boa tarde queridos leitores, graça e paz sejam com todos.
Fazem dias que tenho notado os  Ipês pelas ruas e estradas.
Estamos em uma estação quente e seca. As queimadas nesta época são comuns, fica tudo meio cinza, pálido.
Francamente não gosto desta época, não suporto as queimadas, o ar seco e fica tudo muito feio nesta época.
Porém se tem algo que me chama a atenção são estas árvores Ipês. No meio de toda a sequidão, no meio de capins, pastos e jardins secos, lá estão os Ipês todos eles muito Floridos, os únicos a darem cor nesta época do ano. Parece que só eles estão vivos no meio de tudo isso.
São Ipês Amarelos, Roxos, Cor de Rosa, são uma verdadeira OBRA PRIMA.
Tenho meditado nisso, no meio de tudo seco e cinza, no meio de tudo pálido e sem cor, sem vida, lá tem uma árvore que se recusa a morrer, que se recusa a ficar triste e acompanhar a palidez do restante da natureza. Todo o contrário, lá estão eles a florescer e a colorir o ambiente.
Eles Alegram o Ambiente, trazem vida e atravessam a dura estação de seca, prontos a vencer os desafios naturais que lhes são imposto.
Eu quero ser tal como um Ipê, no meio da seca, no meio das queimadas, no meio dos dias cinzas, que o Senhor me de a graça de Florescer, de ter vida e alegrar o ambiente ao meu redor, servir de inspiração em meio ao caos.
Quero aprender com os Ipês!
 
Pr. Jefferson Souza


11 de set. de 2013

O que vês?

Boa tarde queridos leitores, graça e paz sejam com todos nós.
E os dias não param, as correrias também não, mas aqui estou para compartilhar um pequeno pensamento.
Ao ler as Escrituras Sagradas, no livro de Jeremias Capítulo 1 e versículo 5 a 12 vemos o Senhor chamando este Profeta para o ministério Profético. 
O Senhor faz uma proposta nenhum pouco tentadora, ele chama este Profeta para declarar sues juízos contra a nação de Israel. O Senhor estão cheio do pecado daquele povo e resolve que agora era tempo de Juízo.
Deus então escolhe o profeta Jeremias, que era contemporâneo de Isaías, porém se este profetizou no período que antecede o cativeiro do norte, aquele profetiza na iminência do cativeiro.
O Senhor de ante mão avisa ao seu profeta que o povo não o iria escutar, e que os reis, os príncipes e todo o povo estariam contra ele, mas que ele não precisaria ter receio, medo ou qualquer outro sentimento, pois o Senhor estaria com ele, lhe daria a devida proteção.
Depois de tudo isso o Senhor faz uma pergunta Crucial ao profeta:


    • O QUE VÊS JEREMIAS????
Esta pergunta foi crucial e a resposta que Jeremias iria dar seria a definição entre a vitória e derrota do profeta. Mas o profeta estava focado, estava com a visão certa, pelo que ele responde:

  • VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA
O Senhor elogia Jeremias e ainda diz: "Viste bem... pois eu Zelo para fazer cumprir as minhas palavras.
Deus estava testando a visão do profeta, o Senhor coloca diante dele algo, e o pergunta. Jeremias precisava estar coma  visão certa para poder suportar o Chamado que acabara de Receber. Caso ele não estivesse enxergando a coisa certa, seu chamado estaria em risco.
A bíblia fala do Geazi, o moço que auxiliava o profeta Elizeu. Quando chegou o momento crucial e dramático da vida dele, ele foi olhar pela porta, e VIU o que não era para ver, viu a derrota, viu os inimigos, os soldados.... 
Engraçado que o profeta Elizeu estava no mesmo local que o Geazi, porém viu um senário diferente, ele Viu a vitórias, viu os anjos do Senhor. Então o profeta orou e pediu ao Senhor que abrisse os olhos do moço, que após a oração enxergou um senário completamente diferente do primeiro.
Quando Davi vai levar comida aos seus irmãos que estavam na peleja ele VÊ algo que eles não tinham visto. Seus irmãos e o rei Saul estavam vendo um gigante, um inimigo imbatível, a derrota iminente, mas Davi estava Vendo diante dele um Incircunciso blasfemando contra o Senhor dos Exércitos, estava vendo um inimigo que estava prestes a ser morto e uma possibilidade de subir na vida.
O que mudou entre o exército de Israel e Davi???? A MANEIRA DE ELES VEREM AS COISAS A SUA VOLTA.

Então deixo a pergunta para você querido leitor:  O QUE VÊS??????
Se diante de você, e de teus olhos estás enxergando o gigante, vendo a derrota, vendo o inimigo, agora é um bom momento para pedir ao Senhor que abra os teus olhos, para Enxergar o novo horizonte.
A diferença entre o derrotado e o vitorioso está na maneira de Ver as coisas.

Uma ótima tarde a todos, 

Pr. Jefferson Souza

6 de set. de 2013

Confirmado

Bom dia queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Estamos a todo o vapor para o Encontro Apostólico de Fogo e Santidade que será realizado no próximo dia 27. De Uberlândia iremos em uma boa caravana, estamos alugando um ônibus e creio que será uma grande bênção.
Também estamos a todo vapor, trabalhando pelo CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS, dias 15, 16 e 17 de Novembro.
Já temos confirmado a presença de boa parte de nossos pastores, presença de nosso Bispo Adán Alvear e Miss. Haide, e Esta semana me confirmou a presença o Rev. Dennis Morris, dos EUA. 
Este pastor tem sido uma bênção para o povo do Brasil, já esteve várias vezes conosco, inclusive foi um dos preletores da convenção de 50 anos. 
Duas semanas atrás ele me telefonou para confirmar se o convite estava de pé, e fiquei muito feliz que ele pode vir nos ajudar.
Então, se preparem, estamos crendo em um grande avivamento e será o MAIOR CONGRESSO DE JOVENS DA AIDB. Também tenho convidado nossos amigos que sempre nos apoiam, Bispo Robert, Bispo Jhon. Vamos orar para que tenhamos um Congresso Cheio do poder de Deus e que nossos Jovens sejam IMPACTADOS COM O PODER DE DEUS.

     _____________________________________________

Amanhã, dia 07, teremos mais uma edição de nosso passeio Ciclístico. Sairemos as 08:00 horas da padaria que fica na Av. Ana Godoy, esquina com a Antiga 19, no Sta. Mônica. Sintam se convidados.

Um grande abraço a todos.

Pr. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...