21 de dez. de 2012

Breve Relato da Obra Missionária

 Bom dia queridos amigos e irmãos, a Paz do Senhor Jesus.
É com alegria que lhes escrevo para falar um pouco do PROJETO BAHIA 2012.
Pela graça do Senhor Jesus, fiz uma boa viagem, de quase 3000km no total. Na ida fui sozinho em meu carro e na volta tive a companhia do Dc. Léo e Ev. Fabio de Mauá. ( A Equipe foi formada por: Bispo Adán Alvear, Pr. Paulo Barreiros, Pr. Jefferson Souza, Ev. Fabinho, Dc. Léo, Irmãs Simone e Regina e irmão Pedrinho).
Já na quinta feira fomos para a nossa igreja na zona rural onde realizamos dois cultos, na quinta e na sexta. Nesta localidade tivemos vários visitantes, embora este ano tivemos um número menor de pessoas atendendo os cultos e penso que isso se deu por duas razões: 1° O pastor Local estava para Salvador no decorrer da semana para ser operado e tirado um de seus rins, assim que a igreja não sabia ao certo se mesmo assim aconteceria o trabalho e em 2° lugar, o pastor Orestes que é o supervisor e fundador das igrejas neste local estava também hospitalizado e não pode viajar conosco.
Mas apesar destes problemas ainda pudemos realizar a obra que o Senhor nos enviou a realizar. Nossa equipe foi mais reduzida neste ano, assim que os desafios foram maiores.
Locamos uma kombi para nos levar até esta igreja, uma distancia de 46 km da cidade de Jaguaquara,mas com uma estrada terrível de ruim, terra e muitas pirambeiras. O camarada nos quis cobrar 450,00, no final deixou por 400,00 (imagine este valor para rodar 180km?).
Já no sábado e no domingo estivemos na igreja da cidade. Evangelizamos no sábado e no domingo pela manhã, já que a tarde o calor era insuportável.
Muito me alegrei em ver muitos visitantes no culto de sábado, no mínimo umas 15 pessoas pela primeira vez em nossa igreja. Nestes dois dias os irmãos da zona rural lotaram um caminhãozinho e vieram cooperar nos cultos na cidade. No sábado vieram mais de 30 pessoas, se para nós já era ruim viajar na kombi, imagine eles em um caminhão do tipo "pão de arara"? Isso sempre me comove muito.
A igreja mais do que lotou nos dois dias,mas em especial no sábado.
O Senhor me deu o privilégio de ser o pregador no sábado e o bispo Adán pregou uma baita mensagem no domingo uma mensagem muito especial mesmo.
No final das contas, o resultado foi uma igreja renovada, novas vidas se decidiram por Cristo e milagres aconteceram naquele lugar.
Mas o inimigo não fica feliz com nossas vitórias e sempre quer colocar tristeza em nosso meio. Assim que enquanto evangelizava nas ruas de Jaguaquara no domingo recebi o telefonema da esposa do pastor Sabino pedindo oração, pois meu amigo estava bem triste. Ainda viajando de Pernambuco para São Paulo, o pastor Sabino recebeu a ligação do Piauí informando que no sábado a tarde, quando a irmã Daguia ia limpar a igreja para o culto a noite, de um nada, todo o telhado da igreja veio ao chão. O pastor havia passado quase 30 dias trabalhando nesta igreja, ele fez o telhado, ele tem mais de 20 anos de experiência como mestre de obra e não uma razão técnica para o que ocorreu, mas sei que é obra do inimigo para tentar nos parar. Na hora que recebi a ligação foi um choque para mim. Muitos de vocês que estão agora lendo esta postagem, nos ajudaram em oferta par ao telhado desta igreja, e agora acontece isso.
Mas me lembrei que a igreja tem um dono, e ele é JESUS, se ele não permitisse não teria caído uma só telha, mas se ele permitiu, quem sabe não está provando nossa fé e determinação?
Então eu estou certo, que com a força do Senhor Jesus, levantaremos de novo o telhado daquela igreja, e como disse o Senhor Jesus: AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA IGREJA DO SENHOR JESUS.
Nos ajudem em oração, oremos por esta igreja no Piauí e pelo pastor Sabino.
Bom amigos, estou escrevendo para relatar o que Deus tem feito e os desafios que temos vivido. Aproveito para agradecer a todos que oraram por esta viagem, aos que ofertaram de bom grado, aos que tem colocado seus corações em missões.
Meu muito obrigado, eu não posso lhes recompensar como vocês merecem, mas o Senhor Jesus a quem servimos, ele o pode fazer e creio que o fará.
Não paremos de orar por missões, por novas vidas salvas e também por obreiros que se levantem para trabalhar para Jesus. Oremos também para que o Senhor Jesus levante homens e mulheres que se coloquem a cooperar financeiramente com a obra missionária.
Por último, estive hoje falando com o pastor José Sabino e ele me disse que no estado do Pernambuco ele batizou mais 3 pessoas e deixou algumas preparadas para se batizarem da próxima vez que ele for por lá. Também lá os irmãos estão começando a construírem uma igreja. Vamos lembrar de orar pelo Diácono Cleoní que tem trabalhado para JESUS na região de Petrolina PE, lá já são mais de uma dúzia de Apostólicos invocando o nome de Jesus. Não é exatamente em Petrolina, mas na região metropolitana ali.
Bom queridos, desejo lhes um final de ano abençoado, um natal cheio de paz e alegria e um 2013 cheio de paz e esperança.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza


Aos que desejarem abençoar os projetos de Evangelismo e Missões que temos encabeçado podem ofertar através das contas a seguirem:
ITAÚ - AG.0148 C.C. 74772-8 (Jefferson R. Souza) B. BRASIL. AG. 0784-6 C.C.14.489-4 (Lucimeire P. Silva)



Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...