15 de jan. de 2009

O Que é avivamento?


Boa tarde amigo (a) Leitor (a);

Desejo neste dia, que cada um de vocês sejam tocados pela palavra de Deus.
As vezes me pergunto se todos nós temos consciência do que seja Avivamento???
Tem sido comum identificar avivamento com movimento. Ou seja, aonde se aglomera um grande número de pessoas, e cantam meia dúzia de musicas e se dá uns pulos para cima e agitam suas mãos, isso é avivamento. Quão pequeno é este pensamento.
Meditando em um texto outro dia, li as palavras de Jesus em resposta ao Profeta João, o batista:

Ide e Anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os Leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o Evangelho. Mt11:4-5

Neste trecho das escrituras podemos entender o que é avivamento. O engraçado é que João mesmo depois de testificar que Jesus era o Cristo, o enviado, em meio as suas tribulações e provações, ele teve dúvida das suas próprias palavras, então chamou a dois de seus discípulos e os enviou a Jesus, para que certificassem se ele era o Cristo ou se deveriam esperar por outro. E Jesus lhe enviou a resposta que vocês leram a cima. O que significava esta resposta?
Ora amados, João era um conhecedor das escrituras, e sabia muito bem que Jesus estava dando a ele o cumprimento de Isaías 61, a promessa do Cristo, e o que este Faria ao seu tempo.
Assim que João ao ouvir este testemunho, não teria dúvida, pois só o Cristo poderia fazer tais maravilhas e operar tais coisas.
Jesus não disse a ele, que era pregador, ou anunciador, mas mostrou a João qual era seu propósito.
Amados Avivamento é isso que Jesus fez e anunciou. Avivamento é quando o pecador reconhece seus pecados, se arrepende e se volta a Cristo, deixando sua antiga maneira de viver; se fumava não fuma mais, se estava enfermo, fica curado na mesma hora e obedece as escrituras.
Avivamento acontece, quando acontece conversão, mudança de vida e isso ocorre pela ação do Espírito Santo.
Então, Jesus nos enviou a pregar e viver o avivamento. Foi ele quem nos enviou a orar pelos enfermos, expulsar os demônios e anunciar que é chegado o seu reino.
Se queremos avivamento, precisamos sair de nossa zona de conforto e anunciar a Jesus como Senhor e salvador de todo aquele que nele Crer.
Eis aí a nossa missão, que possamos fazê-la com o nosso melhor.
Em Cristo,

Pr. Jefferson Souza
Invista no ministerio do Pr. Jefferson Souza, seja contribuinte na obra evangelística.
Façam suas ofertas pelo Banco Itaú:
AG.0148 C.C. 74772-8

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!

É sempre muito gratificante e motivador poder acompanhar seus textos...
Realmente e particularmente sinto que só viveremos um avivamento genuíno quando entendermos que ele começa em nós quando permitirmos e mantermos a chama desse Avivamento em nós sempre viva e forte dessa forma cumpriremos o Ide do Senhor Jesus em nossos dias!

Um abraço!
Na paz do Senhor!

Lú...

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...