13 de jan. de 2009

A Razão do Sacrifício de Jesus

"Mas Recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo; e ser me eis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia, Samaria e até os confins da Terra. Atos 1:8."
Boa tarde caro Leitor.
Muitas vezes tenho me perguntado, se nós, os Cristãos, temos de fato compreendido o motivo e a razão do Sacrifício de Jesus.
Tem sido normal para muitos, o fato de irem a igreja, geralmente aos domingos, devolverem seus dízimos e ofertas e com isso se sentirem em dias com o Senhor.
Não raras vezes, vão a igreja afim de buscar "Uma Bênção", e para isso contam com um ministro animador sempre dizendo: Se você veio buscar uma bênção, faça alguma coisa, levante suas mãos, batam palmas, Jesus está aqui e vai te abençoar.
Eu por um tempo fui impelido a me consagrar e buscar ao Senhor Jesus para que ele começasse a operar milagres através de minha vida e ministério e isso começou a acontecer. Tive a oportunidade de orar por um paralítico e este levantar e andar em nome de Jesus, orei por uma mulher que a nove anos tinha um cisto do tamanho de um limão, no ovário, e Jesus a curou instantaneamente. Assim vi muitos outros milagres acontecerem, mas comecei a ficar frustrado, pois na maioria das vezes, estas pessoas curadas, ou que recebera os milagres, não atendiam ao convite de se entregarem a Jesus, e de seguir o caminho da fé.
Então mudei minhas orações e comecei a orar não por milagres, mas por salvação e vidas e aí comecei a experimentar de gozo na alma e da sensação de estar no centro da vontade do Senhor Jesus.
Ao estudar a palavra de Deus descobrimos que o propósito do Senhor Jesus ao se fazer carne e morrer na cruz foi o de Salvar nossa alma da condenação eterna, nos dando o direito a vida Eterna (Ef.2:8), e uma vez salvos, que nós nos tornássemos anunciadores da salvação. Foi Jesus que nos deu a ordem de pregar e fazer discípulos. Não foi um talvez, ou se nos quiséssemos, mas ele disse: "Ide e fazei discípulos" Mt.28:19.
Antes de mais nada, são estas as razões do Sacrifício de Jesus. Ele não morreu por casas, ou carros, ou um bom emprego nem qualquer outra razão a não ser para resolver o problema da condenação Eterna. Em Romanos 3:23 lemos de que todos pecaram e assim foram desligados da graça de Deus, mas são agora justificados gratuitamente pelo sangue de Cristo. Só assim podemos entender o que Significa a palavra: Religião, que vem do Latim, Religare, que significa: Tornar a ligar o que outrora fora desligado.
O Senhor se fez carne, para ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, assim nos tornando a ligar a ele mesmo.
Então a prova de que entendemos este propósito, é quando nos dispomos a fazer discípulos.
Não recebemos o Espírito Santo apenas para falar em outros Línguas, mas para termos a capacitação de Deus para anunciar o seu evangelho.
No livro de Provérbios, no capítulo 11 e versículo de numero 30 diz: Aquele que ganha Alma sábio é.
Quando ganhamos alguém para o Reino de Cristo, provamos ter compreendido a razão do Sacrifício de Cristo, e provamos ter encontrado a sabedoria do Senhor, pois neste mesmo Livro diz: O temor ao Senhor é o princípio da Sabedoria.
Assim que se você é alguém grato a Deus pela sua salvação, então vá e faça novos discípulos para Cristo, cumpra o Ide do Senhor, e como nos diz em Tiago 5:20, teremos uma multidão de pecados encobertos pelo Senhor Jesus.
Uma ótima terça feira a Todos.
Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Simone Alvino disse...

A paz de Cristo!

Maravilhosa sua postagem!!
Sem sombra de duvidas nosso dever é pregar o evangelho,devemos espalhar e não ajuntar.Alem disso somos a luz do mundo,o sal da terra...somos testemunhas....e devemos fazer jus ao sacrificio que Jesus fez por nós,pois é graças a este que temos direito a salvação e vida eterna.

Deus te abençoe

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...