23 de out. de 2018

Memórias de Uma Glória Passada....

Boa noite queridos leitores deste blog, que a Paz de nosso Senhor Jesus seja com cada um de vocês.
Como sempre faço, este final de semana passado estive envolvido em mais uma viagem missionária no estado de RJ e Divisa de MG com RJ.
Ao voltar para casa, na região serrana de Conselheiro Lafaiete MG, precisa abastecer o carro. Avistei uma propagando de um posto, com preço bom no combustível e com uma propaganda que dizia: Excelente Pão de Batata com Queijo". 
Ual, eram 8:00 da manhã, havia tomado café as 06:00, o convite era perfeito.

Segui poucos KM e aí cheguei. Abasteci e estacionei na frente de um grande restaurante, de pedras, muito espaço.
Descemos do carro e me encaminhei para entrar no recinto... Cada passo que dava um pouco de receio aumentava... Deparei com um restaurante enorme..... com muita poeira.... prateleiras praticamente vazias..... mesas que a há anos não se usavam....Fui ao banheiro, meu Deus que decepção.... ao olhar o ambiente a minha volta, a poeira, os atendentes pessimamente apresentados, troquei o "pão de batata com queijo" por apenas uma cafezinho que no final ainda conseguiram deixa lo ruim....

Mas a cada passo que dava la dentro, meditava naquela estrutura grande, bonita, que para seu tempo foi moderna..... Ali estavam muitas recordações de um tempo de glória que aquele lugar viveu!
Fiquei pensando nos carrões que ali paravam para um tempo de luxo, boa comida, lugar agradável....
Pela estrutura que vi, aquele lugar viveu dias de glórias, que agora....... São apenas memórias de um tempo distante....

Engraçado que nesta viagem, visitei um irmão, que foi durante décadas de nossa igreja, e esta talvez uns 12 anos fora de nosso ministério, pois o pastor dele tomou decisões equivocadas, distanciou a igreja do ministério até que conseguiu acabar com aquela gente. Este irmão voltou agora para nosso ministério uma vez que reabrimos a igreja, colocamos um novo pastor, com a visão correta e amor no coração.

Agora que visitando este irmão ele começou a lembrar das convenções, congressos, cultos especiais, viagens e para ele eram memórias distantes, que por um tempo pareciam nunca mais reviverem. Eu disse para ele que não tenho esta memória do passado desta maneira, porque no dia de hoje estou vivendo os melhores dias de nossa igreja, os projetos de Deus nos dias de hoje enchem meu coração de gozo e paz. Pude dizer aquele irmão que ainda hoje estamos vivendo os dias de glória da obra de Deus na terra, e isso o animou muito.

Agora de volta a estrada, e parando neste posto, fiquei pensando quão triste seria um dia tudo o que fiz, todas as centenas de milhares de Km viajados na obra de Deus, os congressos realizados e tantas outras coisas se tornarem APENAS MEMÓRIAS DO QUE UM DIA FOI????

Isso me fez refletir, orar e buscar a graça de Deus para minha vida e ministério não virar uma estante Expondo Troféus enferrujados e Empoeirados....

Quero continuar baixo a vontade de Deus, baixo sua autoridade e direção para minha vida.

Apenas compartilhando com vocês o sentimento do meu coração nesta viagem....

Um grande abraço a todos, ótima noite.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...