4 de mar. de 2013

28 dias + de 10.000km

Bom dia queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Estou agradecido ao Senhor que me tem ajudado e sustentado. Me sinto bem casado fisicamente, depois de mais de 10.000km rodados só neste mês de fevereiro.
Estive em Mauá SP, Curitiba, Catalão GO algumas vezes, Jales e por aí vai.
Foram dias de muitas bênçãos e vitórias. Por outro lado, o trabalho em Uberlândia tem sido bem desafiador.
Estamos vivendo dias de avivamento em nossa região. Praticamente em todos os cultos temos recebido visitantes, em alguns cultos chegamos a ter até 10 pessoas visitando a igreja. Ontem mesmo tínhamos 3 pessoas visitando pela primeira vez.
Os cultos tem sido cheios do poder de Deus, alguns destes cultos até mesmo não temos conseguido pregar tamanha tem sido a manifestação da glória de Deus.
Em meio a a tudo isso, temos famílias em nossas igrejas vivendo momentos bem difíceis. 
Por outro lado, temos pessoas que passaram alguns anos fora de nossa igreja e agora estão retornando. Então posso dizer que tem muita coisa ao mesmo tempo acontecendo em nosso meio, isso me faz orar e tentar descobrir em Deus o que ele tem preparado para este tempo, qual o propósito de tudo isso???
A igreja não é, e nunca deve ser, estática. A igreja é viva, Um organismo vivo. Cristo até compara a igreja a um corpo, do qual ele é a cabeça. A igreja como corpo, está viva, em movimento e sempre indo para frente.
Cabe a nós, membros do corpo, cumprir nossa parte neste organismo vivo, cooperando para o crescimento do corpo (Ef. 4:16).
Tenho pensado e orado para que não sejamos parte de uma igreja morta, sem vida, parada no tempo. 
Estudando o livro de Jeremias, o Senhor diz que as aves conhecem o tempo de Deus, a natureza está apercebida de tudo isso, enquanto que a nação de Israel não estava conhecendo os juízos de Deus.
Sinto o mesmo em relação a nossa geração, uma povo desapercebido, não atento com o que está ocorrendo no mundo espiritual.... Que o Senhor Jesus nos ajude a estarmos apercebidos.

Numa destas viagens, estive reunido com o bispo Adán Alvear e toda a diretoria nacional em Curitiba. Foi muito bom participarmos de uma reunião produtiva. Também meu querido bispo me convidou a jantar em sua casa, e a missionária Haide nos preparou um jantar bem especial, obrigado a Eles.
Ainda em Curitiba fomos convidados a jantar na casa do irmão Carlos e sua família, obrigado estava tudo muito bom. 
Nesta viagem também pudemos estar com o Rev. Jonathan Alvear dos EUA. Ele sempre tem sido de muita bênção para nós.
Neste último sábado viajei para Jales SP, para participar do 2° aniversário da igreja ali. Lá encontrei novamente com o nosso bispo Adán e sua esposa assim como  o Pb. Luiz e igreja e Pb. Levi e alguns de Auriflama.
Sou feliz que a dois anos e alguns meses atrás recebi a ligação do Pb. Luiz me convidando a  ir em Jales e conhece los. Daquela viagem nasceu nossa igreja em Jales, que agora está com 2 anos e já tem através deles a igreja de Auriflama..
Voltei no mesmo dia para Uberlândia, apesar de ter ido sozinho, estava meio cansado, mas precisava chegar para o culto de Ceia.

Agora estou me preparando para ir ao estado de Goiás na semana do dia 13 de Março. Ontem falei com o Pr. Geraldo Correia e o Pb. Vicente, de Goiânia e Itaberaí, respectivamente, e já está agendado para o dia 16 próximo em Itaberaí e 17 em Goiânia. Irei com mais alguns pastores para visitarmos e sermos de bênção para aquela igreja. Desde logo peço oração por estas viagens, que o Senhor nos conceda graça e nos abra as portas necessárias.

Bom queridos, como veem temos muito trabalho a ser feito. Continuem orando por nós, orando pela obra missionária e evangelística. Sejam parceiros em missões, nos ajude a fazermos mais em prol do reino de Deus.
Desejo a todos uma semana abençoada.
Em Cristo Jesus, 

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...