25 de jan. de 2012

Jejum Coletivo do Povo de Deus

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
No próximo dia 05 iniciaremos um grande Jejum coletivo do Povo de Deus. Serão milhares de apostólicos no Brasil e no exterior jejuando e proclamando uma consagração a Deus.

Deus colocou no coração do bispo Robert Lambeth este propósito e ele tem repartido conosco este projeto especial. Então como já havia anunciado aos irmãos volto a convoca-los para participarem conosco.

Abaixo segue uma postagem do bispo Robert a respeito das formas de jejuar que você poderá participar conosco. Junte se ao povo de Deus em oração e consagração. Alguma dúvida ou novidade, ou ainda para declarar que está conosco neste projeto me escreva: jeffao_souza@yahoo.com.br .

Segue postagem do bispo:



Como falei antes, você vai ter que sempre acompanhar o meu blog, para saber de todos os detalhes e novidades ligadas a esse movimento de consagração a Deus! Temos pouco tempo para nos mobilizar… E cada dia é importante na preparação de nossa mente e espirito!

Em minha primeira postagem, eu disse que esse ano o movimento seria diferente. Até aqui, denominamos esse Jejum como sendo Jejum de Daniel… Esse ano, vamos chama-lo de Jejum Coletivo do Povo de Deus. A razão da mudança, é que desta vez vamos diversificar um pouco o nosso Jejum… ao invés de ser apenas o jejum de Daniel, vamos incluir outras formas de sacrifício!

Escolha a sua:

JEJUM DE DANIEL: esse todos já conhecem… É o Jejum da abstinência das coisas boas! Como por exemplo: açúcar, doces, refrigerantes, carnes, temperos, café e etc.! Ou seja, você pode comer, mas comer somente no sentido de “sobrevivência”… Nada prazeroso! Esse Jejum é inspirado no voto que Daniel fez quando era prisioneiro na Babilônia! Ele não quis NENHUMA das guloseimas da mesa do rei… ao invés, ele escolheu comer apenas legumes! O fim da história todos conhecem…

JEJUM DE ESTER: esse já é mais difícil! Serão 3 dias de abstinência total!Nada de água ou alimentos! Nesse caso, você escolherá ficar esses 3 dias em jejum completo (se fizer esse jejum, não precisará cumprir os 7 dias de mobilização como o de Daniel). Para os que acham que o Jejum de Daniel é fácil e manjado… então faça o Jejum de Ester! Esse Jejum é inspirado na história de Ester… quando ouviu o plano mal que havia sido traçado contra ele e o povo dela… ela decretou esse Jejum TOTAL para todo o povo POR 3 DIAS!

JEJUM DO BISPO: eu denominei “Jejum do Bispo”, apenas como forma de identificaçãoEu tive essa ideia ao preparar esse movimento, e esse Jejum consiste em 7 dias de Jejum completo de 24 horas… Ou seja, Você fica 24 horas em Jejum completo e tens direito a uma refeição completa e normal a cada dia! Você irá repetir isso, por 7 dias! Esse jejum é recomendado para pessoas que trabalham no pesado, e que precisam repor suas forças!

E por fim, temos…

JEJUM DOS INICIANTES: esse jejum é para aqueles que nunca jejuaram, ou que possuem algum problema de saúde que os impede de fazer os outros 3 jejuns acima citados! Esse jejum consiste em 6 horas de jejum total! Ou seja, a cada 6 horas, uma refeição leve! Esse é o jejum que QUALQUER pessoa pode fazer!!!

Na verdade, minha ideia em diversificar os modos de Jejuns, é no sentido de incluir qualquer pessoa interessada em participar! O problema é que na verdade,MUITOS NÃO QUEREM participar e então ficam inventando desculpas! Essa história de “sou doente”, “sou fraco”, “tenho vertigens”… isso tudo, AS VEZES, é desculpa de pessoas que não querem fazer um esforço para estar mais perto do Senhor! Até mesmo os doentes, fracos e etc, podem fazer algum tipo de Jejum!!!!

O IMPORTANTE É SE ENGANJAR! PARTICIPAR… DEUS VAI FAZER MILAGRES EM NOSSO MEIO ATRAVÉS DESSE MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...