23 de nov. de 2011

Sincretismo Religioso- Cada Vez Pior

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Infelizmente não tenho tido o tempo que gostaria para colocar o blog em dia, mas hoje quero aproveitar para deixar minha indignação quanto ao sincretismo religioso.
Primeiramente sincretismo religioso, a grosso modo, é pegar elementos de uma religião e inseri-la em outra, fazendo assim uma mistura com vistas a agradar este ou aquele grupo. É o que tem feito algumas igrejas que se dizem Cristãs Evangélicas que buscaram elementos das religiões afros afim de atrair seguidores daquela religião, elementos tais como o uso de roupas brancas, usos de elementos visíveis como sabonetes, galhos de arvores e por aí vai.
A igreja católica ao perceber que tem perdido fiéis para os evangélicos lançaram uma ofensiva. Este foi o tema principal da última visita do papa ao Brasil e será o tema do encontro de jovens que eles terão sediados no Brasil em 2013. Afim de deixarem de perder fiéis a igreja católica tem adaptado os cânticos das igrejas evangélicas, músicas com palmas e por aí vai.
O que me irrita e saber que muitos tem tido estes comportamentos como comuns e até bem aceitos, e além disso já imaginam uma aproximação dos católicos com os evangélicos. Preferia quando éramos chamados de PROTESTANTES, pois este deveria ser o termo e a visão. Somos, ou pelo menos é o que deveríamos ser, protestantes. Protestamos contra um evangélico corrompido, protestamos contra uma igreja corrompida, contra o inferno, contra o pecado seja ele praticado por pessoas comuns ou lideres, protestamos contra uma igreja vendida ao interesse particular ou interesse do estado e por ai vai.
Ontem vi que meu conterrâneo ALEXANDRE PIRES, gravou uma música do toque no altar juntamente com um padre. Música bonita por sinal, que cantamos em nossos púlpitos e agora serve de "Clip" para santos como se pode ver no youtube. Me deixa irritado, triste, constrangido... estão pegando elementos do evangelho e misturando ao engano do catolicismo para assim deixar uma nuvem nebulosa e atrair pessoas que não buscar conhecer a verdade das sagradas escrituras.
Talvez eles, os católicos, estão aprendendo a lição com alguns "evangélicos", e assim copiando para atrair mais fieis neste jogo religioso sujo.
Bom o verdadeiro EVANGELHO não precisa ser misturado e muito menos maquiado, como disse o apóstolo Paulo aos Romanos: PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO JESUS....
O evangelho de Cristo dever ser pregado tal como é e está escrito, sem meias palavras, mas pregado e vivido debaixo da unção e do temor ao Senhor Jesus.
No lugar de procurar imitar ou copiar de outra igreja ou ministério, que busquemos de Deus a verdadeira visão para o nosso chamado e para nosso povo.
O que Deus vai fazer ou usar a um determinado servo dele lá no Amazonas não é exatamente o que ele quer fazer e me usar no estado de MG, pois em nós deve habitar a MULTIFORME graça de Deus.
Abaixo o Sincretismo Religioso.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...