10 Anos de Encontro Apostólico de Fogo e Santidade

Boa tarde queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.
Pela graça de nosso Deus, pude ir ao 11° Encontro Apostólico de Fogo e Santidade, juntamente com uma boa excursão de nossa igreja de Uberlândia MG.
Nós fomos em um número de 29 pessoas, pequeno grupo, mas se levarmos em consideração que apenas três meses e meio atrás estávamos na convenção de 50 anos com um grupo de mais de 50 pessoas e o valor do investimento, então este grupo foi expressivo. Aliás devo dizer aos nossos irmãos em Uberlândia que estão de parabéns pelo esforço, pois nos últimos 5 ou 6 anos temos estado em todos os eventos da AIDB nacional sempre com um bom grupo de irmãos. Isto tudo sai muito caro, nos que vamos do estado de MG andamos mais de 600 km para chegarmos e ainda temos 22 pedágios para pagar (considerando ida e volta até São Paulo). Obrigado aos nossos membros que estão se esforçando sempre, no final das contas o mais abençoado somos nós mesmos, pois voltamos animados e renovados em nossa fé.
Este EAFS foi uma grande bênção, pregações e revelações extraordinárias para ficarem para sempre em nossa memória. Deus usou poderosamente cada pregador com unção e poder.
No sábado pela manhã o nosso amigo Bispo Robert Lambeth (Pres. Exec. da IAB) ministrou para nós uma mensagem muito extraordinária, falando sobre " OS GUARDAS DO TESOURO". Esta mensagem atingiu em cheio minha vida e muito me fez pensar. Entre outras coisas ele estava falando das conquistas que nossos antecessores conquistaram, troféus que em sua época foram de muitíssimo valor e muito difícil para se ganhar, mas que hoje pelo passar do tempo talvez para a geração atual não tenha tanto brilho ou valou assim, porque esta geração não estava lá no tempo da batalha e não viu ou sentiu a pressão daquele tempo para se ganhar, mas esta geração não pode nunca jogar estes troféus fora e nem negligenciar o seu valor.

Fiquei pensando no tempo em que meu pai, um homem na época sem muitos estudos, mas com uma unção de Deus, abandonou muita coisa para trás para seguir a visão de Deus e iniciar nossa igreja na cidade de Uberlândia. Como era um crente unicista e cria em Atos 2:38, ele foi criticado, chamado de herege, as pessoas zombavam dele e de nossa igreja que era bem pequena e construída na frente da casa onde morávamos. Meu pai passou muitas humilhações e desafios e é fácil quem vê nossa estrutura hoje, quem vê a igreja como ela é nos dias atuais não sabe das batalhas que foram travadas e vencidas lá atrás, troféus que hoje estão nas paredes, talvez sem que muitos entendam seus valores, mas precisamos honrar e ser guardas destes tesouros. Então foi muito especial esta mensagem.
No sábado a tarde o Rev. Jonathan Alvear (pres. de Honra e pr. de emergência da AIDB) nos abençoou com seu testemunho pessoal e também com conselhos espirituais de valor imensurável seguindo após a mensagem que nos pregou o pastor Nacaraté (vice pres. da AIDB). Graças a Deus pela vida do pastor Nacarate que vem lutando contra uma enfermidade e tem estado de pé para honra e glória do Senhor Jesus.
A noite o Rev. Jonathan Alvear mais uma vez foi o pregador e trouxe a mensagem no tema: " QUERO CONHECER A DEUS".
Meus Deus, me senti analfabeto na teologia depois desta mensagem. Grandes revelações e entendimentos nos foi passado nesta mensagem, coisas que só um verdadeiro pregador cheio do Espírito Santo pode ministrar. Sempre fico maravilhado com o Dom que Deus tem dado ao Rev. Jonathan.
No domingo foi a vez de nosso presidente nacional, Bispo Adán Alvear, ministrar a palavra de Deus. Pregou sobre: " Fazer ajoelhar os que estão indevidamente de pé, e fazer levantar os indevidamente ajoelhados". Foi uma boa palavra para todos nós.
Quero aqui agradecer a estes pregadores que tem dedicado suas vidas a ministrarem a palavra de Deus, se deixando usar nas mãos do Senhor Jesus. Agradecer ao nosso bispo pela visão e dedicação para com a AIDB, agradecer a ele também ao convite para cuidar da parte do louvor juntamente com o grupo de Louvor de Uberlândia. Agradeço também ao esforço descomedido do Rev. Jonathan Alvear em apoiar a obra no Brasil e dar continuidade ao árduo trabalho de seu pai, nosso querido e saudoso Miss. Juan Alvear e sua Mãe Miss. Doroty Alvear. Não é barato voar duas a três vezes por ano ao Brasil e apoiar nos, como não é fácil dedicar tempo e saúde em prol da obra de Deus. Obrigado meu amigo Rev. Jonathan e já estamos contado os dias para novamente te-lo em nosso meio. Por fim agradeço de coração ao esforço do Bispo Robert Lambeth que mesmo estando com visitas dos EUA e de Porto Alegre, tendo uma agenda bem cheia, deixou tudo para vir atender ao convite de nosso Bispo Adán Alvear. Obrigado Bispo Robert, certamente que sua presença elevou nosso encontro a outro patamar.

Queridos, tenho tido a alegria de ter estado em todas as edições do Encontro Apostólico, que neste ano completou 10 anos de realização. Posso dizer que este encontro tem sido um divisor de águas para nossa igreja em todo o Brasil, desde lá temos sido restaurados e alcançado um outro nível espiritual pelo nosso Senhor Jesus Cristo, de forma que sou extremamente grato a Deus por fazer tal coisa por nós e não nos deixar perder em meio as crises que passamos no final da década de 90 e início dos anos 2000. Com certeza hoje somos uma igreja melhor, pessoas melhores, mesmo que ainda temos um longo caminho a percorrer.
Bom teria ainda muito a dizer, mas o tempo hoje não me permite. Deixo aqui um grande abraço aos meus amigos e irmãos que pudemos nos rever e nos abraçarmos e dizer que em Novembro tem muito mais no CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS dias 12 e 13 de NOVEMBRO em UBERLÂNDIA MG.
Um grande abraço a todos,

Pr. Jefferson Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Apostólica Unicista no Brasil

Havendo Feito Tudo Ficai Firmes

Aniversário de um grande Homem de Deus