Equivocos da Doutrina da Trindade 2 Mateus 28:19


Boa tarde queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.Nestas últimas semanas tem sido bem dificil postar algum artigo, mas vou tentar aqui nestes minutinhos postar uma continuação de um artigo que postei à algum tempo atrás.

Equivocos da Trindade 2.

Hoje quero comentar a escritura de Mateus 28:19:

"Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do pai, e do filho, e do Espírito Santo;"





Estamos diante de uma das maiores verdades bíblicas, uma ordem do Senhor Jesus para seus discípulos, uma escritura tão importante mas pouco obeservada.


Os críticos da Unicidade de Deus afirmam ter aqui a principal resposta para a doutrina da trindade, porém esta é um tentativa que se mostra completamente equivocada. A palavra de Deus não pode dizer algo aqui de uma forma e entrar em conflito logo mais a frente. É preciso de coerencia com as escrituras, e isso existe, pois o Senhor não nos deu um manual confuso e equivocado. Todas as confusões e equivocos nasceram de homens que tinham o propósito de mudar as escrituras para benefícios Próprios.


Vejamos: Aqui há um mandamento do Senhor para que se batizasse as pessoas de todas as nações em NOME e não NOMES. Se existissem três nomes ele teria dito: "Batizem nos nomes", mas esta claramente dito: " EM NOME".


Segundo: Ele disse: " Em Nome do Pai (aqui esta ordenando batizar no nome e não no título pai), e Do Filho (tem te der o nome do Filho, pois filho não é nome) e Do Espírito Santo (Qual é o Nome do Espírito Santo?)."

Bom, aqui esta então uma ordem de Jesus, se você não sabe o nome do pai, o do Filho e do Espírito Santo não poderá cumprir o mandamento de Jesus.

Ao se repetir apenas: Eu te batizo em nome do Pai, e Do Filho e do Espírito Santo, Você absolutamente não cumpriu o Mandamento, mas repetiu as palavras de Jesus.

A primeira vez que o mandamento é cumprindo esta relatado em Atos 2:38, quando o apóstolo Pedro, a quem o Senhor Jesus dera a chave do reino do Céu, disse: "Arrependei vos e cada um de Vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para perdão e remissão dos vossos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo".

Será que Pedro havia entendido errado o ensino de JESUS? Por que Mateus não o Advertiu neste momento? Por que os outros apóstolos não falaram para Pedro que ele estava errado em batizar em Nome de Jesus? Porque absolutamente, esta era e ainda é a maneira bíblica de se batizar.

Você já observou que em nenhuma parte da bíblia há alguem se batizando em Títulos e sim no nome de Jesus? Todos os apóstolos batizaram os crentes em nome de Jesus. De Mateus até apocalípse não um só relato de pessoas que foram batizadas nos três títulos e sim no nome de Jesus.

O que é mais coerente para sua vida e para a vida da igreja: 1 Ser batizado por imersão como foram os cristãos da bíblia, em nome de Jesus, ou ser batizado nos títulos: Pai, Filho e Espírito Santo como são os Cristãos que aprenderam com o crédulo Católico nascido em 300 D.C.?

Eu prefiro ficar com a bíblia. É mais seguro eu seguir os passos daqueles que estão descritos nas escrituras. Pois a bíblia é a única palavra de Deus.

Em João capítulo 17 e versículo 6 o Senhor Jesus mostra que o nome que ele manifestou era o nome do próprio Pai ( No capítulo 14 e versículo 6-9 ele se mostra ser o pai e nos versículos 16-18 mostra ser o Espírito Santo).

Alguem pode me dizer como Existe dois Espírito Santo? Pois se você acreditar que o Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade logo teremos um problema com Deus o Pai, a primeira pessoa. Pois a escritura diz em João 4:24 que Deus é Espírito e em 1°Pd.1:16 diz que ele é Santo. Nosso Deus é Espírito e Espírito SANTO, não imundo. Veja não há dois Espírito Santo, mas Espírito Santo é o atributo de nosso Deus (Tg.2:19 Um só Deus) que é único e Santo. Já vimos em João 14 que o pai e o Filho são um só e não dois e nem três. Desta maneira podemos concluir na palavra de Deus que Jesus é o nome do: Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

Assim fica completamente explicito o equivoco da doutrina da trindade em tentar mostrar três pessoas distintas fazendo parte da divindade de Deus.

Um só Deus, uma só fé e um Só Batismo, e este é o de Atos 2:38 em conformidade com Mateus 28:19


Em Cristo Jesus,


Pr. Jefferson Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Apostólica Unicista no Brasil

Havendo Feito Tudo Ficai Firmes

Aniversário de um grande Homem de Deus