27 de abr. de 2009

Equivocos da Doutrina da Trindade 1

Boa tarde meus queridos leitores, que a graça do Senhor Jesus seja com cada um de vocês.
Pela misericórdia e graça de Cristo, ontem tivemos um culto muito especial e abençoado, e assim como foi no sábado em Leme SP, o culto foi marcado pela manifestação explicita da glória de Deus. Houve pessoas recebendo o Espírito Santo de Deus, outros embriagados pelo poder de Deus e a unção de Deus foi sentida por todos nós que ali estávamos.
Amados eu não tenho por objetivo fazer deste blog apenas uma diário ministerial, mas também contribuir teologicamente para aqueles que se interessam receber mais de Deus e não se acomodam com o que os homens pensam ou dizem, mas estão compromissados em saber o que de fato a palavra de Deus diz, o que Deus quer de cada um de nós.
A partir de hoje quero trazer alguns versículos que para algumas pessoas podem ser conflituosos ou de difícil entendimento. São alguns destes textos que são usados pelos teólogos da doutrina da trindade, como base de seus ensinos. Meu desejo é que cada um tenha a oportunidade de olhar na palavra de Deus e dela tirar suas conclusões. O que me preocupa é o fato de um número considerável de pessoas brigarem, discutirem, mas não dedicar tempo para ler as escrituras com atenção e direção do Espírito de Deus. Alguns defendem a religião e a denominação e não defendem as Sagradas Escrituras.
Eu prefiro ficar com as Escrituras, ela esta acima da religião, acima da denominação e acima da discussão.
Para começar esta série de escrituras, começo com o batismo de Jesus que esta relatado no evangelho de Mateus Capítulo 3 e versículo 13 - 17.
Nesta passagem os ensinadores e defensores da doutrina da Trindade dizem o seguinte: Jesus, o filho sendo batizado, a pomba o Espírito Santo e a voz o Pai.
Bom, é necessário que possamos ler evangelho de João capítulo 3 e versículo 13:
"Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do Céu - o Filho do Homem que está no céu."
Nesta passagem o Senhor Jesus estava falando e ensinando a Nicodemos a respeito da vida Eterna e ele nos trás uma revelação toda especial. Ao ministrar a este homem o Senhor declara que ao mesmo tempo que lhes falava ele também estava no céu (O filho do Homem que está no Céu). Assim ele mostrou ser Onipresente. Ao mesmo tempo que falava com Nicodemos, estava também no céu. O trono dele não ficou vazio por ter vindo se fazer carne e habitar entre nós como vimos em João 1:1- 14, não não, pois ele ainda preenchia os céus. Então esta voz que se ouviu no batismo do Senhor Jesus, enquanto homem, era a voz dele mesmo, declarando a que era ele o Messias, que quer dizer: Enviado.
Note também que não desceu uma pomba de fato sobre a cabeça de Jesus, mas a bíblia diz que o Espírito Santo veio: EM FORMA, e em algumas traduções: COMO POMBA.
Daí se dizer que veio uma pomba é dizer o que não esta escrito na palavra de Deus.
Assim podemos ver que Jesus estava sendo batizado, a voz era a dele mesmo pois ele também estava no céu. E o Espírito Santo? Sim, o Espírito Santo era e é o Próprio Espírito dele, Não Concorda? Então vejamos estes versículos:
  1. João 14:15-17: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. Eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro consolador, para que esteja convosco para sempre. O Espírito da Verdade (Jo.14:6: Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida), que o mundo não Pode receber, porque não o vê nem o conhece. MAS VÓS O CONHECEIS, POIS HABITA (tempo presente) CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS."
  2. Romanos 8:9: "Vós porém não estais na carne mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, este tal não é Dele.

Queridos, estes versículos são suficientes para lhe mostrar que o Espírito Santo é o próprio Deus que habita na vida de todos os que receberam a ele. Em Romanos vemos que Espírito Santo, Espírito de Deus e Espírito de Cristo é o mesmo, caso não o fosse este versículo estaria completamente errado. Então amados não há três pessoas, e nem mesmo a trindade, mas um Só Deus como em Efésios 4:5.

Se você ainda tiver dúvidas venha para a Palavra de Deus e certifique se daquilo que o Senhor Jesus tem para nós.

Uma boa tarde e que o Senhor Jesus, através de seu Espírito Santo nos conduza a toda a verdade.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...