25 de abr. de 2008

Um tributo ao missionário Juan Alvear!


"Assim Pois irmãos, permaneceis firmes, e conservai firmes, as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por espístola nossa. E o nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e os confirme em toda a boa obra e palavra." IITss.2:15-17
Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Quero hoje prestar um tributo ao meu missionário Juan Alvear que durante quarenta e poucos anos foi um apóstolo para o Brasil.
Este homem de nacionalidade Chilena, casado com a missionária Doroty veio ao nosso país dedicar se a pregação do evangelho de Cristo Jesus.
Chegou a nossa nação com tantas tradições, e não se cansou de ministrar outra tradição, a da palavra de Deus.
Nos últimos dias tenho andado com a foto dele em minha bíblia, foto do serviço funebre dele que traz em uma página uma canção que eles encontraram em sua bíblia cujo título é: Eu Confio Em Deus.
Tenho pensado no que Salomão dise: Não remova os limites antigos que seus pais deixaram.
Hoje eu sou pregador do evangelho de Cristo Jesus porque alguém resolveu deixar para trás: Pátria, casa, família, orgulho... E chegou um dia a Uberlândia e através de seu ministério batizou meu pai e minha mãe que por sua vez me batizou.
Muitas vezes tentei entender o que o apóstolo Paulo estava dizendo com tradições. E agora posso entender claramente que existem tradições e tradições. Sim temos aquelas não muito boas, que nos trazem um atraso de vida, outras que causam distorção da verdade mas o apóstolo disse que tem outras tradições que são ensinadas por epístolas, pela palavra de Deus e por homens de Deus inspirados pelo espirito Santo.
Nos hoje vivemos dias onde tradições são quebradas, seja qual forem elas, são quebradas, mas precisamos nos voltar e revisar qual delas podem ser quebradas.
Mas uma que certamente nunca poderá ser quebrada é a tradição de manter a palavra de Deus sempre em primeiro lugar em detrimento a qualquer outra coisa que Jamais podemos deixar que se perca a essência da palavra de Deus.
Desdes os dias apostólicos houve esta tentativa que foi escancarada no primeiro concilio de Nicéia e depois no concílio de Trento, onde se mudou a palavra de Deus, onde inventaram a trindade, onde os dogmas da igreja foram criados , onde a parte da igreja se vendeu para o estado e se conrrompeu por completo.
Mas ainda naquele tempo houveram os que manteram as tradições apostólicas, e por isso foram perseguidos, foram presos, mortos a espada, mas os que sobreviveram, passaram a diante a tradição que chegou a mim.
Louvo a Deus e presto um tributo a memória de meu querido missionário Juan Alvear, que padeceu, perdeu amigos e familiares por crer na tradição do evangelho deixado por Jesus e depois por seus apóstolos, e foi fiel até a morte. Sei que teve dias de se angustiar, dias de choro, mas como na canção que seus filhos acharam em sua bíblia, ele tinha uma força extra: EU CONFIO EM DEUS.
Nossa geração esta em uma tentativa de mudar as regras, de quebrar as tradições, de reinventar a bíblia, e tem conseguido em muitos lugares, mas EU CONFIO EM DEUS que terei a força necessário para dizer: Para, aqui não, chega, eu vou manter as tradições em nome de Jesus.
Com a foto do missionário na bíblia, cada vez que eu a abro para pregar tenho ali uma referência e meu compromisso com a palavra renovado. Eu estou dizendo para mim mesmo: Eu vou pregar o qu e o senhor pregava meu missionário, pode confiar em mim, se Deus me da a força e a saúde, eu vou seguir teus passos, conta comigo.
E para encerrar este artigo eu lhe pergunto:
Vais deixar que se conrrompa as tradições? Hã, você não segue nenhuma tradição? Que bobagem, acaba de dizer que segue as tradições dos tolos quando você disse não ter nehuma. Não existe povo sem tradição. Ou você segue a tradição apostólica ou a católica.
Pense nisso.
Com amor,
Ev. Jefferson Souza
Obs: Foto do túmulo do miss. Juan Alvear nos EUA

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...