16 de abr. de 2008

Tudo tem seu tempo.....


Boa tarde a você amigo (a) leitor (a).


Nestas últimas semanas tenho pensado muito sobre a brevidade da existência humana e ontem ainda, falava com uma amiga cujo pai passa por uma enfermidade. Hoje ao ir à faculdade fui meditando sobre estes pensamentos e me veio a mente eclisiastes capítulo 3 que começa por dizer: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu...


É incrível esta escritura.

Domingo quando fazia uma viagem de regresso a minha cidade parei para meditar quantos km ja havia andado neste ano e me surpreendi ao chegar a marca dos quase 20 000 km so nestes primeiros quatro meses. Outra situação que me estarrece é o fato de estarmos no mês de abril.

Tudo isso é para dizer a respeito do tempo.

Ele se vai com uma rapidez nexplicavel, e quando menos esperamos ja se foi novamente o dia, a semana, o mês, o ano.....a vida.

Em Efésios capítulo 5 e versículo 16 diz: Remindo o tempo, porquanto os dias são maus.

Este remir o tempo significa de acordo com o original grego fazer as coisas certas no momento certo, aproveitar ao máximo.

De posse destas duas escrituras e quiz escrever para compartilhar sobre o Tempo.

É, por hora, muito engraçado meditar sobre o tempo. Nesta foto que postei, estou com meu sobrinho mais velho que se chama Jonathan Samuel. À penas 8 anos e nove meses atrás eu não fazia idéia de como ele poderia ser. Ele não havia nascido e era apenas uma sensação, uma expectativa. Nesta época ainda eu tinha cabelos hehehehe, mas o tempo passou e ele nasceu, acompanhei seu primeiro aniversário, depois o outro e o outro e nesta foto de final de ano estávamos juntos em uma ceia de natal, trocando idéias, e ele ja crescido com tantos sonhos e projetos.

Talvez possa parece meio nostálgico estes pensamentos, porém quero algo com tudo isso.

Meu sobrinho ja esta quase um adolescente e agora tenho outro sobrinho que ja esta com 5 aninhos. Eu não tenho mais os muitos cabelos que tinha até meus dezoito anos.

Hoje estou com 26 anos. Ja fiz algumas coisas na vida. Ja tive algumas aventuras de rapaz, aprendi a empinar motos, corri de carros, quando criança apertei interfones nas casas e sai correndo, namorei, fiquei de disciplina uma vez na igreja e tempo foi passando e ainda esta passando neste momento.

Porém tenho tentando entender o que a bíblia esta dizendo quando me fala que tudo tem o seu tempo e depois me ensina a remir o Tempo.

Não vejo muitos problemas com o tempo passar, mas vejo algo de muito sério e isso se da no seguinte pensamento: Como é que o tempo esta passando para mim? esta valendo a pena? estou aproveitando minhas oportunidades?

O tempo irá passar de uma maneira ou de outro, mas como ele vai passar que é a questão.

Estou a 26 anos quase 27 na mesma igreja. Pessoas nasceram comigo, cresceram e não estão mais de pé. Algumas faleceram, outras se desviaram dos caminhos do Senhor, alguns estão presos em cadeias públicas, ainda outros se deram mal na vida. Teve aqueles que se formaram e hoje são advogados, promotor de justiça, engenheiros, psicologos, decoradora e tantas outras coisas. Mas o que mais me dói é ver que muitos perderam o sentido da vida, a razão da existência. Deixaram o tempo passar sem que o pudessem aproveita-lo.

O pior de o tempo passar é saber que você não fez nada de proveitoso e não pode voltar os anos para fazer novamente.

Louvo a Jesus porque apesar de tudo eu consegui subir degraus em minha vida. Eu queria ser músico e Deus me concedeu que no tempo eu aprendesse a música. Busquei ser alguém que tivesse conhecimento entre os outros e conquistei meu espaço. Desejei ser pastor e ele me encheu com o espírito Santo para cuidar de uma igreja. Desejei abrir novas igrejas e ele me concedeu e neste mês estou abrindo mais uma para honra e glória de Jesus.

Passei por altos, e por baixos. Andei de carro importado, motos importadas, mas andei a pé, de ônibus. Com minha família aprendemos a ter empresas, a almoçar em restaurantes, mas aprendemos a fica ate 5 a 6 meses sem fazer as compras de casa, comendo daquilo que Jesus mandava para nós.

Mas o tempo passou, vencemos os desafios e o melhor de tudo, ainda estamos de pé pela graça e misericordia de Deus.

O que mais aprendi neste tempo de 26 anos é que tem Um Jesus maravilhos que sabe cuidar dos seus.

De agora em diante não quero perder meu tempo, não quero deixar que passe minhas oportunidades, quero Remir o Tempo, aproveita-lo ao máximo. Se é tempo de plantar, então plantarei, se o tempo é de orar, orarei, se é tempo de festa, em festa quero estar, se o tempo for ficar quieto, observando, aprenderei no Senhor a ficar quieto e esperar, se o tempo é de chorar, bom apredi que bem aventurado são os que choram porque serão consolados. Pois em tudo isso sei que a tempo para todos os propósitos. Deus tem um propósito maior, e eu vou esperar para que no tempo certo se cumpra em minha vida seus propósitos.

Eu aprendi que a única coisa que não pode passar com o tempo, é a comunhão real e verdadeira com Jesus, o amor e o temor a ele não pode em hipótese alguma passar. Eu preciso de Jesus como preciso do ar, como preciso da água. Sem ele não teria sido possível passar meus dias. Você também precisa dele, é tempo de renovar com a ele a comunhão, refazer uma aliança genuina, entregar sua vida nas mãos dele e ter um tempo de qualidade daqui para frente.

Você não sabe porque esta lendo este artigo?

Deixa me te responder: é tempo de avaliar o seu tempo, e deixar que o pai da eternidade, JESUS o Cristo, seja Senhor de sua vida, de seu tempo.


No amor de Cristo,


Ev. Jefferson Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do senhor.

Vivemos em um tempo onde o homem busca tantas coisas para seu proprio benefício esquecendo que existe um começo, meio e fim, eles fazem planos de um lado e de outro mas a palavra de Deus diz em Provérbios 16 que do homem são as preparações do coração, mas do senhor a resposta da boca,tenho observado que os dias tem passado muito rápidos, e envelhecemos sem perceber,mas aqueles que deixam Deus agir primeiro na sua vida pode até envelhecer rápido mas sabe que a vitória esta em Deus,que a preparação provêm dele,é a resposta das nossas oraçõe esta com ele, no momento certo ele nós responderá, não andeis preocupados com o amanhã mas deixai a cada dia dar o seu dia, queridos não esqueceis que o fim é: teme a Deus e quarda os seus mandamentos.
fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo.
josi(udia- ipanema)

André Rodrigues disse...

A paz so Senhor!
Realmente o tempo é algo mt precioso, mas acontece que nem todos percebem isso.
Há alguns dias estava meditando em algo que vc disse, uma palavra em Eclesiastes: "Lança o teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás..." e isso acho que está incluindo o tempo, que pode ser arma poderosa de bênção para muitos, mas tem gente que prefere nao se dar o trabalho de buscar o "pão" depois desses muitos dias, e é aí que se perdem no caminho, uns morrem, outros se desviam, outros cambaleiam, mas glória a Jesus, nosso Senhor, que temos caminhado e estamos firmes na nossa Rocha.
Té mais, espero que vc continue sendo instrumento de Deus para abençoar nossas vidas, como pessoa e como servo de Deus!
André.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...