28 de mai. de 2018

Ministrando o Avivamento

Boa noite amigos, caros leitores.
Mais uma vez estou aqui para lhes cumprimentar com a Paz de nosso Senhor Jesus, desejando uma ótima noite  a todos.
Vivemos dias em nosso país de ansiedade e preocupações. A grave greve que atinge nossa nação afeta a todos nós.
Vemos pessoas preocupadas, abastecendo suas casas, seus carros e por aí vai. Não querem serem pegos desprevenidos caso a situação piore. Pessoas passando de 5 a 10 horas em uma fila de posto para poder abastecer 30 litros de combustível.
O cenário é bem complicado e com tendencias a se agravar nas próximas horas. Na cidade a uma diminuição do ritmo, carros andando mais devagar para economizar. Ok, não preciso de detalhar mais, pois é uma realidade já conhecida de todos nós.
Em meio a tudo isso, somos convidados a pensar nossa vida com Deus, nossa fé e o que as escrituras tem a dizer de tudo isso.
Neste final de semana, em nossos cultos, vimos uma diminuição na frequência dos irmãos e a justificativa não é outra se não a falta de combustível.
Tudo isso me fez meditar em Lucas 18:8: "E quando o filho do homem Vier, por ventura Achará FÉ na terra?"
Os anos passaram, e parece que estamos vivendo os dias de Mateus 24:12: "E por se multiplicar a Iniquidade o amor de quase todos se esfriará..."
Os dias de hoje é:  Hoje esta fazendo frio, não posso ir ao culto! Ou: Esta chovendo, não posso ir a Igreja!!! Estou cansado, não posso ir ao evangelismo!!!
Então a falta de combustível é só mais uma de nossas desculpas. 
Tenho 36 anos de idade, e quando nasci, meus pais já serviam a Deus, meu pai já era um pastor, iniciando seu ministério, sem muitos talentos, porém com uma chama acesa em seu coração.
Eram tempos onde nenhum de nossos irmãos tinham carro ou moto, ou moravam próximos a igreja. Mas não se faltava culto, ainda que tinham que caminhar mais de 10 km para vir e depois a mesma distancia para voltar para casa. Cultos cheios da unção e da disposição para Deus. Vigílias eram rotina, serenatas um prazer enorme.....
Mas POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE........
Quantas vezes saímos de Uberlândia para Inhumas ou São Paulo na carroceria de uma camionete, dura, com dezenas de pessoas amontoadas, apenas para participarmos de um congresso ou convenção.... e Quantas dezenas de irmãos foram batizados com o Espírito Santo nestas viagens???
Bom, com toda esta situação, tenho voltado meus olhos e pensamentos sobre o Arrebatamento da igreja, tudo o que o Senhor Jesus vai querer encontrar é FÉ NA TERRA!!!
Me parece que a maior estratégia do maligno, é roubar nossa fé, roupar o fogo, a paixão por Deus e por seu Evangelho.
As escrituras disse que o que vence o Mundo é a Nossa FÉ, e a FÉ vem pelo ouvir a palavra de Deus.
Assim que somos chamados a ministrar o Avivamento, ascender a chama do Avivamento, por intermédio da PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS. 
Somos chamados a pregar a palavra de Deus a tempo e fora de Tempo, anunciar que é Chegado o Reino de Deus.
Quando vivemo e praticamos o Evangelho, uma chama de Avivamento é acesa dentro de nós, fé gerado e começamos a viver os propósitos de Deus para nossa vida, começamos a viver o projeto do céu ainda vivendo na terra.
Quando o oposto acontece, esquecemos de um céu, de um arrebatamento iminente, e passamos a sermos completamente naturais....
Que eu e você, sejamos lembrados que esta pergunta de Jesus continua a soar no Universo:

QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER, POR VENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA???

Meditemos com sinceridade e passemos a ministrar o avivamento onde quer que nós vamos....

Um grande abraço e uma ótima semana.

Pr. Jefferson Souza


Um de meus lugares favoritos - Sítio Malhada Alta Piauí PI

Uma de nossas viagens Missionárias ao estado do Piauí PI

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...