26 de nov. de 2014

Transformação

Bom dia queridos leitores, graça e paz de nosso Senhor Jesus seja com todos vocês.
Tenho meditado bastante no texto de 1° Samuel 10, quando o Senhor manda o Profeta Ungir Saul e rei de Israel.
Saul não saiu em busca do profeta e muito menos pensando nos propósitos de Deus, ele apenas saiu procurando as jumentas de seu pai.
Ao seu lado, seu servo lhe aconselhou a buscar o profeta, vez que não encontravam as jumentas, e embora o Saul não estivesse pronto para buscar a Deus, seu servo estava e assim o fizeram.
Encontrando com o Profeta, este lhe ungiu a Rei e disse: "...O Espírito do Senhor Se apoderará de ti e serás transformada em um outro Homem."
Isso me chama muito a atenção. A primeira coisa que deve acontecer quando o Espírito Santo me Sela, é uma transformação. Não posso mais ser a mesma pessoa. Estava claro que não havia no Saul um preocupação com as coisas de Deus e qualquer outra coisa que não as jumentas, mas quando o Senhor o escolheu, o Senhor sabia que precisaria transformar aquele homem.
Logo ele encontrou um grupo de profetas e porque o Espírito Santo se apoderou dele, ele começou a profetizar, como um sinal claro e evidente a todos, de que ele não era mais o mesmo Saul.
Queridos, vejo muita gente se dizendo crentes, convertidos, cheios do Espírito Santo, porém andando como as mesmas pessoas de ontem, sem nenhuma mudança.
Alguém pode dizer: "Deus conhece meu coração." Amém, ele conhece, porém quando ele sela seus filhos com o Espírito Santo, ele provoca uma transformação que não é vista apenas por Deus, mas vista por todos, como testemunho de que o Senhor entrou naquela vida.
Foi assim com o apóstolo Pedro. Antes de receber o Espírito Santo, agia como um homem sanguíneo, andando carnalmente, e até cortou a orelha do Malco por conta disso. Porém após o Selo do Espírito Santo, transformou se em um pregador eloquente e sem medo de ser preso ou maltratado, e passou a liderar a igreja apostólica.
O que precismos não é de milhares de crentes, o que precisamos e o que o mundo precisa é de homens e mulheres que foram transformados pelo poder do Espírito Santo.
Minha oração nestes dias tem sido: Senhor Jesus derrama do teu Espírito Santo sobre nós, embriaga nos de ti, e seremos capacitados a vivermos a plenitude do Evangelho.

Pense nisto.

Uma ótima quarta feira a todos.

Pr. Jefferson Souza.

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...