6 de fev. de 2014

" Se andarmos na luz........"

Boa tarde queridos leitores, graça e paz seja com todos vocês.
Nestes dias tenho meditado no texto de 1° João 1:5-7 onde lemos: "SE ANDARMOS NA LUZ, COMO ELE NA LUZ ESTÁ, TEMOS PAZ/COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, E O SANGUE DE JESUS NO LAVA E PURIFICA DE TODO O PECADO."
Este texto me acompanha por muito tempo, fico sempre a meditar nele. Esta semana preguei em Catalão GO e em nossa sede aqui em Uberlândia MG sobre esta escritura.
É interessante como as vezes temos o foco no lugar errado. As vezes ficamos pensando em como evitar isso ou aquilo outro. Como não cairmos naquela tentação ou naquele erro.
E enquanto estamos pensando assim no foco está onde não deveria.
Quando leio 1° João 1:7 posso ver que o foco não é as coisas que devo evitar, ou o pecado que não posso cometer e tantas outras coisas, não, o foco é: ANDAR NA LUZ.
Quando ando na luz, quando meu foco é a luz, e aqui vale lembrar as palavras de Jesus: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andarás em trevas, mas terás a luz da vida." Assim que seu eu estou andando em Cristo, buscando sua vontade, sendo iluminado por sua palavra, será impossível que eu caia no erro, é impossível não agradar a Deus.
Além do mais, quando ando na luz duas outras coisas se sucedem a mim: 1- Tenho Paz . Como isso faz a diferença. Uma vida repleta de paz me leva a uma vida abundante, me leva a calmaria, me leva a tranquilidade para vencer desafios, me faz viver com qualidade e é o resultado de se ter o Espírito Santo (Gálatas 5:22). 2 - O Sangue de Jesus me lava e purifica de todo o pecado. É o pecado que faz separação entre Deus e os homens, o pecado me afasta de Deus, me leva a viver uma vida ruim e angustiante, porém quando ando na luz, tenho meus pecados lavados no Sangue do Senhor Jesus, tenho minha vida purificada neste sangue poderoso de Cristo Jesus.
Glória a Deus, por seu sangue vertido na cruz. Quando sou lavado, purificado pelo sangue de Jesus, me torno um com o Senhor, sou guiando por ele, sou guardado em seu esconderijo (Salmos 91), e a separação que existia entre Deus e eu, agora não existe mais, porque o seu sangue tirou a separação, tirou o impedimento, a barreira.
Assim queridos leitores, quero dizer que nosso foco deve ser o de andarmos na luz, este é nosso alvo, este é nosso objetivo.
Deixo para todos esta pequena meditação.
 
Uma ótima tarde a todos.
 
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...