20 de out. de 2007

Não Mate o sacerdote...


Não Mate o Sacerdote.
Olá meus amados irmãos em Cristo Jesus, participantes deste corpo cuja cabeça é o nosso Senhor.
Outro dia eu estava me preparando para mais uma das minhas viagens a serviço do reino de Deus e me deparem com algo que me chamou muito a atenção e por isso gostaria de compartilhar com vocês estes pensamentos.
Estava meditando sobre os reis que sucederam a Davi e sobre como estes se posicionaram diante do Senhor quando meus olhos se detiveram em IICr.24:2 que diz: “Fez Joás o que era reto aos olhos do Senhor, todos os dias do sacerdote Jeoiada.”

Queridos, olhando para a História, Judá vinha de uma sucessão de reis que não andaram nos caminhos do Senhor. Uma vez morto sua mãe ficou no lugar dele, e matou a todos os descendentes do rei para que só ela governasse. No propósito do Senhor ainda existia a aliança com Davi, para preservar o trono a sua descendência e assim sendo fez com que a filha do Rei, Jeosebeate, tomasse e escondesse o menino Joás, não permitindo que este morresse pelas mãos de Atalia.

Em tudo isso, o Senhor estava trabalhando no coração de um sacerdote que tinha em seu coração um profundo amor e temos ao seu Senhor. Tomado por este amor e temor, ele não admitia em seu coração que alguém do mesmo coração mundano de acabe e sua esposa, pudesse estar destruindo no coração dos judeus, o temor ao Senhor, e levando o povo a outros deuses. Ele um dia pensou: Eu vou ter que tomar uma decisão, eu não posso suportar o pecador aqui bem na minha frente. Ou eu sou sacerdote do Senhor e dou a minha vida por aquilo que creio ser a vontade do Senhor, ou eu vou entrar na onda do mundanismo também. Louvado seja o Senhor que ele tomou a decisão de ir contra o pecado, e mesmo que isto incluía ter de matar esta possuída de Satanás.
Ele fez todo o preparativo e conduziu a Joás ao trono, porque esta era a vontade do Senhor. Quando Atalia ouviu o som da festa e foi ver o que era ela ficou descontrolada e os sacerdotes e levitas poderiam deixá-la viva no meio do povo, e assim ela estaria o tempo todo derramando do seu veneno e podridão de espírito e contaminando o povo do Senhor pelos bastidores, então eles resolverão acabar como pecado, ela era digna de morte, pelos seus pecados contra o Senhor, contra o rei e contra a nação. E eles assim fizeram, a mataram não dentro da casa de Deus, mas de fora, para que a casa do Senhor não ficasse contaminada.
Com tudo isso feito, Joás já sendo entronizado rei, Jeoiada torna se conselheiro, consultor do rei. E o melhor, ele não esta interessado em um bom salário, em um alto cargo ou em suceder ao rei, seu único interesse é o de restaurar a santidade em Judá, em restaurar o temor ao Senhor. Com Judá servindo ao Senhor, o rei passa a ser agradado por Deus.
Em todo o tempo em que o Sacerdote era vivo, Joás andou nos caminhos do Senhor, e enquanto isso aconteceu, ele e toda a nação foram abençoados. Mas houve o momento que o sacerdote foi para o Senhor, morreu, isso era natural de acontecer depois de 130 anos de idade.
O que me chamou a atenção não foi sua morte, ou quanto ele viveu, mas o fato de ele ter morrido, não diz que o Rei Joás podia te-lo matado dentro de si.
Assim que o sacerdote morreu, Joás se achou livre para fazer o que bem entendesse, e tomar as decisões que quisesse. Afinal agora não havia ninguém ao seu lado que o dissesse o que era e o que não era pecado, ninguém que o constrangesse, denunciando os seus erros. Então a partir deste pondo começa a queda, deste que havia sido um grande rei para Judá.
Minha meditação esta neste ponto. Muitos tem tido um bom começo na presença do Senhor Jesus. Muitos tem andado nos caminhos retos. Não eram nada, estavam condenados a morte espiritual, mas houve algum filho ou filha do rei Jesus que os guardou, que comunicou a eles sobre o grande poder do Senhor Jesus, sobre este Nome que esta acima de todo o nome, sobre o único batismo Bíblico, sobre o que agrada e o que não agrada a Deus, sobre o que é pecado e o que não é pecado. Mas isso passou a constranger alguns e eles decidiram que era hora do sacerdote morrer, já estava velho de mais, ultrapassado. Foi assim com Saul, ele achou que já não precisava mais de um sacerdote (Samuel exercia também o sacerdócio), então decidiu que não o iria esperar e ele mesmo ofereceu o holocausto, mas o Senhor não lhe dera tal autoridade. Ele estava tão desviado que não aceitou mais as palavras do Homem de Deus que por tanto tempo havia sido para ele um pai, um amigo, um SACERDOTE, e chegou a ponto de rasgar suas vestes por agressão e assim como ele rasgou as vestes do homem de Deus, o seu reino foi rasgado.
Queridos que eu e você não matemos o sacerdote. Que ele tenha a liberdade de ainda nos convencer de nossos pecados, de ainda poder dizer para nós onde devemos andar.
Jesus não mudou o que era pecado em 1960 ainda o hoje. Mas porque alguns começam a abandonar a palavra de Deus. Começo a ouvir que nem mesmo a unicidade de Deus tem mais sentido para alguns que cresceram comigo. Outros já começaram a aceitar qualquer coisa. E a presença de Deus tem sido trocada por programas. Meus queridos os programas existem para preencher uma lacuna deixada pela ausência do Espírito de Deus.
Não estou dizendo com isso que as coisas devem ser desorganizadas, mas estou dizendo que nada poderá suprir a lacuna deixada pela ausência do Espírito de Deus.
Enquanto você permitir o sacerdote em sua vida, você estará em caminhos seguros, estará em vias de bênçãos. E só para terminar é preciso lembrar que Cristo Jesus se tornou o sumo sacerdote Hb. 5:16. Como sumo sacerdote ele entrou no santo dos santos e deixou o caminho livre para que entrássemos também, Então entremos guiados por ele. Lembrando que o candelabro hoje é a sua palavra, a mesa dos pães tem o mais perfeito pão, ele mesmo, o incenso são tuas lágrimas, e a arca hoje pode estar em seu coração, pois a presença de Deus não é mais uma mera caixa, mas é Cristo dentro de nossos corações (Ap.3:20). Com tudo isso eu te digo: Não Mate o sacerdote.

Em Cristo Jesus, seu amigo,

Ev. Jefferson Souza
Ministrando o avivamento para o Brasil Central

17 de out. de 2007

Florianópolis, um lugar abençoado por Deus.

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Neste último domingo estive na cidade de Florianópolis SC.
La aconteceu o terceiro congresso da família Apostólica.
Quero agradecer ao bisp Jhon e a irmã Nara pelo convite. Foi muito bom estar com os irmãos lá, aprendendo um pouco e podendo abençoar também.
Foi muito grande a manifestação da glória de Deus lá e pude tambpem compartilhar o peso do meu coração sobre o tema da família.
Por útimo foi bom ter um tempo de lazer "Apostólico".
Espero que vocês tenham gostado das fotos que aqui estão sendo postadas. Pois é, isto esta sendo possível porque meu amigo bispo Robert Lambeth me presenteou com uma ótima câmera digital. Meu amigo, que o Senhor Jesus lhe retribua em dobro.
Lá em Florianópolis, eu preguei sobre o tema da família, e enquanto pregava Deus me deu uma palavra e estou passando ela para os escritos e quero ainda esta semana compartilhar com vocês. Espero que possa edificar suas vidas.
Bom agora já são 23h59m e preciso descansar para mais um dia cheio amanha.
Que o nosso Senhor Jesus seja louvado em cada coração.
Aos meus queridos (a) leitores (a), e aos colegas de ministério, um forte abraço, no amor de Cristo Jesus.

Ev. Jefferson Souza.



5º Desafio Jovem Metropolitano!





Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.

No último dia 13 realizamos na cidade de Paulínia SP o 5º Desafio Jovem Metropolitano.

Foi mais uma vez uma grande benção, e pudemos sentir alí a presença de Jesus nos ajudando e edificando. Louvo a Deus por todos os jovens que se fiseram presentes. Agradeço ao pastor Anízio por ceder a igreja e também pelos seus membros que preparam com carinho a recepção para nossos jovens.

No mês de dezembro o Desafio Jovem Metropolitano estará completando um ano e teremos uma celebração especial a ser realizada na cidade de Itapecirica da Serra SP.

Ainda no mes de Novembro teremos o congresso nacional de jovens, dias 2, 3 e 4 na cidade de Uberlândia MG. Estamos esperando um grande avivamento nestes dias. Também dia 10 de novembro teremos o primeiro Desafio Jovem Metropolitano no estado do Paraná, na cidade de Paranaguá. Ajudem me em oração, afim de que muitos jovens sejam alcançados pela Ministração do evangelho.

Aí vão algumas fotos deste último Desafio Jovem Metropolitano.

Um grande abraço, e a Paz do Senhor Jesus.

Ev. Jefferson Souza.

6 de out. de 2007

Louvado seja o Senhor Jesus!


Olá meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Depois de alguns dias sem escrever aqui estou novamente para dar honras e glória ao nosso único Senhor, JESUS.
Esta foto dormindo (na verdade tentando pois o pessoal não me deixou dormir direito), explica o meu estado físico.
Eu estou exausto, com muitas atividades para serem feitas de forma que eu precisava ser pelo menos mais dois. Estamos a uma semana e dois dias do nosso 5º Desafio Jovem Metropolitano e ja estou ansioso por tudo que Deus irá fazer neste dia 13 de outubro. Também estamos a menos de um mês para nosso congresso nacional de jovens, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de novembro na cidade de Uberlândia MG.
Neste mês ainda irei as cidades de: Catalão GO, Goiânia Go, Uberaba MG, Paulínia SP (duas vezes), Florianópolis SC e São Paulo SP. Então vocês podem ver como esta corrido.
Louvo a Jesus que me tem sustentado e me ajudado a prosseguir.
Estas duas primeiras fotos que aperecem é do batismo que realizei no último sábado dia 29/09, da irmã Maria, uma senhora de 77 anos que tem entregado sua vida para Jesus, depois de viver durante toda a sua vida no catolicismo. Estou muit feliz com esta serva do Senhor que tem mostrado tanta fome de Jesus.
O batismo dela foi o mais bonito dos últimos anos. Ela entrou chorando nas águas e logo após eu batiza la em nome de Jesus, ela recebeu uma visitação do Senhor de uma forma especial. Neste domingo ela estará participando pela primeira vez da Santa Ceia do Senhor Jesus.
Ainda estou grato por no último domingo dia 30/09 eu participei do primeiro culto de nossa igreja na cidade de Uberaba MG.
Foram alguns anos de oração por esta cidade,e agora o Senhor Jesus atendeu as nossas orações. Dou honras a Jesus pela porta que ele nos abriu e dou honras ao meu pastor e pai, Baltazar de Souza, que tem perseguido a visão de Deus,e feito uma grande obra para Jesus. É uma honra ser teu filho e companheiro de ministério. Agradeço também aos obreiros que conosco tem se esforçado para servir melhor a Jesus.
Queridos, agora são 01h40m, e foi o único horário que encontrei para dar um pouco de notícias do avivamento que estamos vivendo, mas confesso que estou com muito sono e vou deitar me, desde já obrigado pela sua atenção. Desejo que tenham um grande final de semana, sentindo a presença do Senhor, e por ele sendo impelidos a ganhar almas, areebatando as do inferno.

Um grande abraço no amor de Cristo Jesus,

Ev. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...