Servos de Deus

Bom dia queridos leitores, graça e paz seja com todos vocês.

Tenho ministrado uma série de estudos em nossa sede regional aqui em MG com o tema SERVOS DE DEUS.
Vivemos dias de mudanças, de incertezas, de novas teologias. Isso tudo tem mudado e muito a maneira de pensar CRISTÃ.
Quando falamos hoje em servir a Deus, coisas do tipo: DEUS VAI FAZER, DEUS TEM QUE AGIR, A VITÓRIA É MINHA, DEUS VAI FAZER A PROMESSA DELE CUMPRIR EM MINHA VIDA....
Quando na verdade SERVIR A DEUS tem outro sentido. 
A primeira coisa: SERVIR vem de SERVIÇO/TRABALHO.
Servir a Deus é estar a SERVIÇO DE DEUS, a TRABALHO de Deus.
Da maneira como está, o crente vai a igreja para Deus fazer, para Deus agir, para Deus cumprir e tudo isso para quem? Para o homem e seus anseios. Desta forma não são os crentes a Serviço de Deus, mas Deus a serviço dos Crentes.
Os valores estão invertidos. Quando Lemos Tiago 1;27  la diz: "A Verdadeira religião é visitar os Órfãos e as viúvas em suas necessidades e se guardar do mal." em 1Co.7:22 " Se fostes chamados livres, Escravos é de Cristo." Em Efesios 2:9 -10 "Não vem das obras para que ninguém se glories nelas, mas fostes criados em Deus para as boas Obras."
Apenas algumas passagens bíblicas para nos lembrar, que servir a Deus não é só ir aos cultos, devolvermos nossos dízimos e ofertas, mas TRABALHAR na seara do Senhor.
Era comum anos atrás, os crentes fazerem visitas, evangelismos, cultos ao ar livre, ajuntarem para ajudar aos irmãos construírem suas casas.
Meu pai e os irmãos dele todos os finais de semana faziam cultos nas cadeias, nas favelas, levando sopa, galinhada e coisas do gênero. 
Eu cresci aprendendo visitar os hospitais. Quando adolescente fazia parte da equipe que todos os domingos íamos ao Hospital Escola de Medicina UFU de Uberlândia. Saíamos de 2 em 2 nos corredores visitando os quartos. Eu e o Pb. Jonas tivemos muitos testemunhos nestas visitas.
Porém em nossos dias vemos uma igreja que não sabe o que É SERVIÇO.
Até encontramos pessoas que colocam a mão no bolso para pagar, mas nunca se envolvem pessoalmente com o TRABALHO NO REINO.
Servir a Deus é de fato ESTÁ A SERVIÇO DO REINO.
É tempo de voltarmos as origens.
Pensemos nisto.

Abraços.
Pr. Jefferson Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Apostólica Unicista no Brasil

Havendo Feito Tudo Ficai Firmes

Aniversário de um grande Homem de Deus