31 de mar. de 2012

Encerramento

Olá queridos, a paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.

Estou passando só para reforçar o convite para o Encerramento da Campanha: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA.

Hoje as 19:00 horas na AIDB do Bairro Morumbi aqui em Uberlândia.
Estamos encerrando esta campanha de 12 sábados, 12 sábados de vitórias e conquistas.
Hoje teremos várias pessoas testemunhando dos milagres recebidos da parte de nosso Dus nestes dias, além de recebermos o Ev. Valdir da cidade de BARUERI. Ele esta vindo com mais dois irmãos para estarem conosco esta noite. Também teremos a participação do mais novo grupo de louvor de nossa igreja aqui em Uberlândia, onde o componete mais novo tem 32 anos e o mais velho perto dos 70. Eles tocam Acordeon, Triângulo, Zabumba, Contra Baixo e Bateria. Será uma noite especial e temos convidado todos para que venham, que tragam os enfermos, os tristes, aqueles ques estão sendo atormentados para receberem o milagre da parte de Deus.

Hoje, as 19:0h, à Av. Antônio Jorge Isaac, 416, bairro Morumbi, Uberlândia MG.

Amanhã pela manhã estarei saindo de viagem para ministrar na AIDB Barueri SP, vou aproveitar a carona dos irmãos e estarei com eles neste domingo.

Bom por hora são estas as novidades, desejo a todos um sábado de vitória.


Pr. Jefferson Souza

26 de mar. de 2012

Avivamento no Triângulo Mineiro - foto







Boa noite queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Hoje estou passando rapidinho só para compartilhar do mover de Deus em nosso meio aqui no Triângulo Mineiro.
Desde o início do ano tenho batido mais na tecla do Evangelismo. Tenho tentado mostrar a igreja QUE A ÚNICA MISSÃO DA IGREJA É FAZER MISSÕES. Assim que temos tido seminários e estudos neste sentido.
Ontem tivemos um culto bem especial e 27 pessoas se fizeram presente, nos visitando e escutando a palavra de Deus. A igreja esta completamente lotada e nos alegramos bastante com estas 27 pessoas nos visitando, a maioria pela primeira vez.

O culto foi conduzido pelo grupo de mulheres, a igreja estava totalmente adornada para a ocasião e muito nos alegrou a presença destas pessoas.

Tenho orado muito para que vidas sejam salvas em Cristo Jesus, que o Reino de Deus possa chegar a cada vida dos mineiros de nossa região.

Pude pregar sobre o poderoso nome de Jesus, o nome que está acima de todos os nomes, o nome que tem o poder de libertar, curar e salvar.

No final da ministração varias pessoas se chegaram ao altar e alguns fizeram um concerto com Deus, entregando suas vidas a Jesus.
Creio que este é o caminho, o obedecer o IDE de Jesus. É tempo de evangelizar, tempo de levar Cristo ao conhecimento de todos. Não podemos perder tempo, não podemos mudar o foco, o Reino de Deus deve estar em primeiro lugar de nossas vidas e em nossos ministérios.
Para completar nossa alegria, hoje as 16:30 horas pudemos descer mais uma vida às águas do batismo no santo nome de JESUS. Desta vez quem foi batizado foi o irmão Messias, de 92 anos. Ele é avô da irmã Miriam Mendonça e congrega no bairro Morumbi.
Louvo a Deus pela vida deste querido irmão que apesar da idade tem buscado a Deus, se preparando assim para encontrar com o Senhor. Ah se cada um de nós pensássemos mais no céu, certamente que nossa conduta na terra seria bem diferente....
Acima ficam duas fotos do batismo de ontem.
Desejo a todos uma semana de vitórias.


Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

24 de mar. de 2012

Curso Teológico no tema: O Tabernáculo



Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus a todos os leitores.
Hoje quero lhes fazer um convite muito especial. Nas próximas 4 quintas feira estarei ministrando um curso teológico a respeito do Tabernáculo.
Este é para mim um tema bem singular. O tabernáculo traz revelações extraordinárias a respeito de Cristo e a igreja.
Você sabia por, exemplo, que cada material usado no tabernáculo tinha um significado? Cada cor representava uma revelação? Que a madeira usada para contruir a Arca era de má qualidade? Sim de má qualidade, mais era revestida por dentro e por fora de ouro, mostrando a vida do Homem que é de péssima qualidade, mais revestida por Cristo por dentro e por fora passamos a ter muito valor.

Bom, estas e outras revelações estaremos estudando nas próximas 4 quintas feira na AIDB do bairro Morumbi aqui na cidade de Uberlândia, sempre as 20:00h., estão todos convidados a participarem conosco.

Já hoje, teremos o penúltimo sábado de nossa campanha com o tema: Eu Sou o Senhor que te Sara. Venha hoje a noite ser grandemente abençoado por Deus, estarei te aguardando.
Bom por hoje são estes dois convites que tenho a lhes fazer.

Um grande um abraço a todos e um ótimo final de semana.


Pr. Jefferson Souza

22 de mar. de 2012

Onde estão os outros 392?

Bom dia queriAlinhar à direitados leitores, graça e paz.
Ontem estava ministrando em nossa sede regional aqui em MG e fiquei perplexo com algo que li nas escrituras.
Quando lemos em Atos dos Apóstolos capítulo 1 vemos a ordem de Jesus para que seus discípulos fossem e ficassem em Jerusalém até que do alto ele recebessem poder. No versículo 15 lemos que estavão ao todo quase 120 pessoas, esperando a promessa, esperando a descida do Espírito Santo, quando, depois de 10 dias de espera, derrepente o Espírito Santo desceu sobre a igreja e todos foram cheios e tiveram o sinal de falarem novas línguas.
O que me chama a atenção é que antes deste episódio a igreja estava triste e desanimada, pois Cristo havia sido morto, crucificado e sepultado. Os irmãos tristes e desolados começavam a voltar as suas atividades antigas. Uns voltaram a pescar, outros para suas cidades como no caso dos caminhantes de Emaús. Porém no terceiro dia algo de maravilhoso aconteceu, Jesus ressuscitou e apareceu aos seus discípulos. Jesus chega e derrepente entra no lugar onde todos estavam reunidos, mesmo com portas fechadas, Jesus entra alí e os saúda dizendo: Paz seja convosco. Em outro momento Jesus aparece onde estava o incredulo Tomé e este pode tocar em Jesus e compravar as feridas e ver que de fato era Jesus ali presente. Em outro momento Jesus se apresenta a mais de 500 pessoas e todos tem suas forças, sua fé e esperança renovada em Cristo Jesus. Voltam a ter esperança e alegria em Cristo.

Então de um repente, a igreja que estava de luto, torna a viver um grande avivamento. Algo de novo e inusitado aconteceu, o improvável se tornou realidade, Jesus, o primeiro homem a ressuscitar na história da Humanidade. Pois é, Este Jesus da a instrução para que todos fossem e ficassem em Jeruzalém esperando a promessa e um igreja em avivamento não consegue crer completamente, e ao inves de termos 512 pessoas esperando Cristo e suas promessas, agora temos apenas um grupo de quase 120 pessoas. Onde estavam os outros 392 que receberam o avivamento, que viram um grande milagre, uma grande maravilha??? Onde estavam os outros que também estavam animados e felizes com o poder de Deus???

Olha é muito fácil de nos perdermos o alvo, de perdermos o avivamento. Basta uma escolha errada, um sentimento errado e pronto, perdermos tudo.

O próprio profeta João Batista tinha tido a revelação de que Cristo era o messias, porém na cadeia, no meio da prova ele quase que perde o alvo. Ele pede para que seus discípulos vão até onde estava Jesus e lhe perguntem se ele era o Cristo ou se deveriam esperar por outro. Ele tinham grande convicção, mas de um repente, no meio da prova veio a dúvida, os questionamentos. E Jesus lhe da resposta, devolve a paz e a convicção.

Então nesta manhã quero deixar um alerta a todos nós, que não percamos nossa esperança e nem o avivamento, mas que possamos nos mantermos firmes em todo o tempo, tal como os 120, que foram até o fim e conquistaram a promessa, que foram selados com o Espírito Santo de Deus.

Quero ser parte dos 120 e não dos 392, e você?

Um grande abraço a todos, uma ótima quinta feira.


Pr. Jefferson Souza

Só mais dois sábados

Atenção:

Neste próximo sábado, estaremos no penúltimo sábado da Campanha: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA.

Já foram 10 sábados de grandes vitórias, serão só mais 2 e você não pode ficar de fora.
No último sábado, dia 31, contaremos com a presença do Ev. Valdir que é co pastor de nossa igreja em Barueri SP. Ele virá ministrar para nós e contar o testemunho do grande milagre que ele recebeu de nosso Deus.

Venha e participe conosco. Temos trabalhado para deixar a igreja bem bonita para estes dias. Louvo ao Senhor Jesus pois nestes sábados de campanha muitas pessoas tem vindo a igreja pela primeira vez e escutado a palavra de Deus. Desde já agradeço aos diversos pregadores que já pregaram para nós nestes dias.

Então estamos em contagem regressiva para concluir esta campanha de 12 Sábados, venha e parcipe conosco, são só mais 2 sábados, você não vai parar agora né??? E você que ainda não veio tem ainda a oportunidade de aproveitar o grande mover de Deus.
Neste sábado na AIDB MORUMBI: Av. Antônio Jorge Isaac 416, B. Morumbi, Uberlândia MG, as 19:30h.

20 de mar. de 2012

Umas e outras





Bom dia queridos, a paz do Senhor Jesus.

A última vez que escrevi foi no dia 14, assim que estou atrasado com as notícias do que Deus tem feito por aqui.
Na semana passada tive a oportunidade de ir orar por uma senhora na UTI na cidade de Catalão. Fui lá a pedido da irmã Etiene, pois sua avó estava em estado bem grave, com infecção generalizada. Assim que após o culto estive lá. Ontem recebi notícias que esta senhora melhorou consideravelmente e que Deus fez a obra.
Ontem também fui chamado a ir na UTI do Hospital Sta. Genoveva aqui em Uberlândia. Desta vez fui orar por uma nenenzinha de apenas um mês e meio de vida. Meu Deus, eu fiquei bem comovido com a cena daquela nenem bem pequenina, com balão de oxigênio, bem sofridinha. Pude ungir ela com óleo como está escrito em Tiago e creio que ela recebeu a vitória. O nome dela é Valentina. Por favor continuem orando por ela.
No sábado estivemos mais uma vez trabalhando na reforma de nossa igreja no bairro Morumbi. Já foi feito o grafiato na parede do Fundo, a pintura do lado interno, a pintura da grade e das laterais da igreja. Também neste sábado o Dc. Lucas trocou todas as tomadas e interruptores, fazendo com que a igreja fique bem mais bonita. Ainda há algum trabalho para ser feito. Estaremos fazendo o grafiato na parte da frente da igreja, pintando as janelas, o chão externo e ampliando a plataforma.

Orem por nós, tudo isso custa muito dinheiro e nossas condições nos tem desafiado. Temos contado com a oferta de alguns irmãos, porém ainda não é o suficiente. O Dc. Lucas e sua esposa, irmã Sabrina, conseguiram Alguns presentes para nós sortearmos, tais como: Duas Churrasqueiras, uma sanduicheira e vários produtos da natura que a irmã Nara nos abençoou. Nos assim estamos organizando um sorteio, vendendo os ingressos a três reais para assim termos algum dinheiro para ajudar na reforma. Meu grande sonho é o de colocar o forro na igreja e isso custaria cerca de 2500,00 mais isso neste momento é mesmo só o sonho, ainda que eu acredito que o Senhor pode nos conceder esta bênção.

A casa de Deus merece estar sempre bem cuidada e adornada e vamos trabalhando para isso. Continuem a nos ajudar em oração. As vezes me sinto um valente de 20 anos, e em outros momentos sinto o cansaço no meu corpo e na minha mente. Só neste começo de ano já tenho andado quase 15000 km. Amanhã meu carro já vai para a revisão de 10000km. São viagens, visitas, cultos e tantas atividades que as vezes penso que não conseguirei cumprir tudo, contudo o Senhor Jesus tem sustentado a mim e a minha esposa e ao nosso pequeno filho. Nós necessitados de suas orações.
Por último quero louvar a Deus pelo grande culto que ele nos concedeu neste domingo. A igreja estava lotada, a maior parte dos irmãos compareceram, também tivemos 6 ou 7 visitantes pela primeira vez ouvindo a palavra de Deus. Nosso Deus nos visitou de uma forma especial e pudemos sentir o toque, o agir dele no nosso meio. No final a maioria dos jovens estavam diante do altar orando e sendo renovados. O culto havia terminando enquanto alguns ainda ficaram orando sem querer sair de diante da presença de Deus. Então quero louvar a Deus porque ele tem se manifestado a nós com sua glória e o seu poder.
Queridos, por hoje são estas as notícias, Um grande abraço a todos e uma semana de vitória para nós.


Pr. Jefferson Souza

14 de mar. de 2012

Jornada Teológica

Bom dia queridos leitores.

Que a paz do Senhor Jesus seja sobre cada leitor nesta quarta feira abençoada.
Desde que entrei para o ministério tenho tentado investir a maior parte do meu tempo em ensinar as escrituras. Não gastei 6 anos de minha vida em faculdades estudando teologia só para ter conhecimento, mais busquei aprender para ensinar e contribuir para o crescimento espiritual e no conhecimento das escrituras dos irmãos de nossas igrejas.
Assim que nestes últimos 10 anos tenho perseguido este objetivo.

Com alegria nesta próxima quinta feira estarei concluindo com a AIDB MORUMBI o estudo da Epístola aos Hebreus após quase 11 meses.
Foi a primeira vez que estudei junto com a igreja do Morumbi este livro.
Há algumas controvérsias entre os teólogos sobre a autoria desta Epístola, que foi escrita aos irmãos da Diáspora e ou da Dispersão. Tempo em que os hebreus estavam fugitivos após a grande tomada de Jerusalém, onde esta fora incendiada no idos de 70 D.C.. O Escritor aos Hebreus faz de tudo para lembrar os irmãos a respeito da Nova Aliança, feita pelo sangue de Cristo Jesus. Outro sim, o escritor usa algo que era muitíssimo familiar aos Hebreus: O tabernáculo e o culto, mostrando que isso era sobra do verdadeiro Tabernáculo. Cristo é o verdadeiro Tabernáculo Habitando entre os homens. Ele não é apenas o cordeiro, como a porta, também o candelabro, o pão da propiciação, o altar do incensário e a arca da aliança. Porém esta arca não mais habitaria no tabernáculo feito por mãos humanas como está escrito em Hb.3, mais sim habitaria em cada ser humano que se mantiver na aliança renovada pelo sangue de Jesus.
Em Hebreus lemos muitos conselhos para nos mantermos firmes e nos mantermos longe do pecado e dos embaraços que podem levar a queda e por fim conselhos e exortações a perseverança em Cristo Jesus.

Pelo modo de escrever peculiar, e pela linguagem mais rebuscada, há uma corrente majoritária que credita a autoria deste livro ao apóstolo Paulo, e se não todo a Epístola, pelo menos a última parte da escrita. Aos estudiosos das cartas paulinas, irão encontrar muita semelhança no modo de escrever de ambos. Assim que posso concluir sem margem de erros que esta jornada em Hebreus foi muitíssima especial, pude ver um bom crescimento na igreja e tivemos bom proveito.

Amanhã Faremos uma revisão de todo o livro, teremos um tempo de fixação e irei presentear os que derem mais respostas certas, uma maneira de honrar aos que tem tido o compromisso e prazer de estudar a palavra de Deus.

Na cidade de Catalão ontem iniciei um estudo a respeito dos Dons Espirituais. Não sei quanto tempo levaremos, esta não é minha preocupação, mais quero despertar na igreja este desejo de tomar posse dos dons Espirituais para a Edificação da Igreja. Por falar em Catalão ontem nos instalamos dois ventiladores na igreja que foram ofertados pelo irmão Josemar de Uberlândia. Obrigado irmão Dodinha, que o Senhor Jesus abençoe sua colheita.
Por último deixo o convite aos que querem participar de nossa jornada Teológica que acontecem em três dias na semana: Terça Feira: AIDB Catalão GO, Quarta Feira: AIDB Sede Regional Uberlândia MG e Quinta Feira: AIDB Morumbi Uberlândia MG.

A todos um grande abraço e uma ótima Quarta Feira.

Pr. Jefferson Souza

12 de mar. de 2012

Fotos do DJM em Rio Claro








Bom dia queridos leitores, graça e paz de nosso Senhor Jesus seja sobre cada um de vocês.
Neste último sábado tivemos a realização do 1° DJM na cidade de Rio Claro onde reunimos representantes da maioria de nossas igrejas no estado de São Paulo.
O DJM começou as 16:30 com um clima muito bom, sem calor e sem chuva. Os irmãos de Rio Claro, que são pastoreados pelo Ev. Rodrigo, fizeram um ótimo trabalho, preparando tudo com muita atenção. A prefeitura da cidade cedeu um palanque e o som para o evento, aliás um som de muito boa qualidade.
Este DJM foi diferente, o primeiro que realizamos ao ar livre, e na rua. Foi maravilhoso ver mais de 15 jovens se chegando ao altar ouvindo a palavra e recebendo a oração da fé. Os jovens estavam muito animados, cantando, louvando a Deus.

Também tivemos um grupo de jovens evangelizando na região enquanto as pessoas estavam nas portas de suas casas e nas ruas escutando a palavra de Deus.

Para este DJM tivemos um novo pregador que foi o Dc. Léo de Mauá, ele pregou sobre Um Convite Vipe. É o convite que Deus tem feito para que todos se salvem. Foi uma palabra bastante oportunda. Como tem sido bom ver novos talentos surgindo, novos pregadores, dirigentes de cultos, pessoas que são usadas no louvor.
Quero agradecer ao Pb. José Antônio que é o vice diretor nacional de jovens, que se esforçou com os jovens de Leme e junto aos irmãos de Rio Claro para que tudo saísse abençoado. Este meu amigo tem feito um bom trabalho para Deus, que o Senhor o recompense de uma forma especial. Agradeço ao meu amigo pastor José Sabino que é o diretor de jovens no estado de SP. Este homem de Deus acampou o DJM e tem investido tudo neste projeto junto com toda a sua igreja, entendendo a visão do DJM. Desde que temos realizado o DJM nossas igrejas não tem sido mais as mesmas. As igrejas tem crescido em números, em santidade e chegado a um avivamento maravilhoso,e é claro que isso NÃO é fruto meu, ou do meu esforço, mais sim fruto de todos os que tem se esforçado e vestido a camisa.
Aproveito para agradecer as caravanas das igrejas que se fizeram presentes: Mauá, Bonília, Pqe. Madalena, Paulínia, Leme, Paiol do Meio (São Lourenço da Serra) e Uberlândia. Sem estas igrejas apoiando não teriámos sucesso e se mais igrejas nos apoiarem teremos ainda mais sucesso.
Deus abençoe o Ev. Rodrigo e todos os irmãos de Rio Claro que nos receberam. Foi por vocês que nos esforçamos para irmos até sua cidade. Obrigado pela recepção, pelo lanche oferecido e pela estrutura para receberem o DJM.

Bom, não da para ficar falando tudo o que aconteceu, então se prepare para estarem nos próximos.

Como estou sem máquina fotográfica, tirei poucas fotos do meu celular que não é muito bom, mais só para que tenham uma idéia do que aconteceu em Rio Claro.

Aos que foram, deixem aqui seu comentário e sua impressão deste DJM.

A todos uma ótima semana, e um grande abraço.

Em Cristo Jesus,


Pr. Jefferson Souza

8 de mar. de 2012

Faltam apenas 3 dias

Desafio Jovem Metropolitano

Local: AIDB Rio Claro
Endereço: Rua 12, n° 487, bairro Bom sucesso
Horário: 16:00
Data: 10-03-12

6 de mar. de 2012

Esta chegando...



Bom dia queridos, a paz do Senhor Jesus.

Louvado Seja Deus por mais uma semana que se inicia.

Neste último sábado teve um batalhão de irmãos iniciando uma reforma no prédio da AIDB do bairro Morumbi. No total tivemos 13 pessoas envolvidas no trabalho. O Dc. Lucas, que tem sido meu co pastor nos últimos dois anos no bairro Morumbi, tem liderado esta reforma. Foi feita toda a pintura na parte interna do prédio, um grafiato na parede do fundo e no próximo sábado estaremos fazendo a parte de fora.

Obrigado a todos que estão envolvidos neste projeto abençoado, a igreja esta ficando bonita como deve ser.


DJM


Neste sábado estaremos realizando o 1° DESAFIO JOVEM METROPOLITANO na AIDB de Rio Claro SP.

Esta é uma igreja relativamente nova, filha da AIDB Leme. O salão lá é muito pequeno e por isso vamos realizar o culto ao Ar Livre. Será um novo desafio para o DJM.

Convido a todas as nossas igrejas a virem e se envolverem neste projeto. Seria muito ruim apenas meia duzia de pessoas para este culto ao ar livre. Esta igreja precisa de nosso apoio, assim como temos apoiado a todas as nossas igrejas no estado de São Paulo.

Se precisarem de alguma informação entrem em contato comigo.

Desejo que o Senhor nos ajude e ajude a cada caravana para este DJM.

No decorrer da semana estarei postando o endereço da igreja lá.

Conto com todos vocês, um abraço.


Pr. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...