29 de jan. de 2012

Um tempo de Reconsagração

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Estamos nos aproximando do JEJUM COLETIVO DO POVO DE DEUS, que será do dia 05 a 12 de Fevereiro.
Deus tem levantado o bispo Robert Lambeth com esta visão e tenho percebido o quanto isso tem sido importante para que o povo de Deus se consagre.
Estamos vivendo dias onde multidões tem se levantado para distorcer o evangelho, vendendo um falso avivamento, trazendo o mundo para dentro da igreja.
É hora do povo APOSTÓLICO se lançar no altar do Senhor e juntos Reconsagrarmos nossas vidas ao Senhor Jesus, arrependermos de nossos pecados e clamarmos a Deus por um grande avivamento.
O tempo vai passando e pessoas que antes criam e viviam o genuíno evangelho vão deixando os primórdios da igreja para se lançarem a toda sorte de torpeza.
Amados, nos, pelo menos nos de A IGREJA DE DEUS NO BRASIL, AINDA ACREDITAMOS E PREGAMOS que sem SANTIDADE ninguém verá ao Senhor, ainda cremos que TELEVISÃO NÃO DEVE ESTAR NA CASA DE NENHUM APOSTÓLICO QUE QUER AGRADAR A DEUS, que o mal uso da internet traz o erro e o engano para a vida daqueles que querem servir e agradar a Deus, QUE O CABELO DA MULHER LHE FOI DADO POR HONRA E NÃO DEVE SER CORTADO, APARADO E NEM PINTADO, AINDA CREMOS QUE O ÚNICO BATISMO É EM ÁGUAS E EM NOME DE JESUS, ainda cremos e pregamos que TODO o crente precisa ser batizado com o ESPÍRITO SANTO.
Estas e todas as outras verdades das escrituras não podem ser deixada de pregar em nossas igrejas, nos cultos domésticos. Devem ser pregadas e vividas, devemos nos separar do mundo e nos achegarmos a Deus.
Neste JEJUM COLETIVO DO POVO DE DEUS, vamos nos achegar mais perto de Deus, nos colocarmos em aliança com o Senhor, renovar nosso pensamento e nosso sentimento com a palavra de Deus, pedir que o Senhor nos ajude e nos mostre o que não tem agradado ao Senhor e que ele nos mostre o caminho mais excelente.
Como postei anteriormente, teremos 4 tipos de jejum, assim que você poderá se colocar em um destes tipos, e fazer a sua parte para que a glória de Deus invada nossa nação, que vidas sejam salvas e que a presença de Deus seja uma constante realidade onde houver uma igreja apostólica.
Quem está disposto a buscar a face de DEUS???

Pr. Jefferson Souza

27 de jan. de 2012

Aconteceu



Bom dia queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus!

Como havia escrito no post anterior, no último dia 25 nossa igreja congregou para celebrar a Deus o aniversário do nosso pastor que também é meu pai. Foi um culto especial, com louvores, homenagens, presentes e uma deliciosa galinhada. As irmãs Dorca's organizaram a festinha, o jantar, a decoração da igreja, uma homenagem e os irmãos André's deram o presente. Também presenteou o pastor Baltazar de Souza, o grupo de jovens que deram a ele o seu perfume predileto, coisa boa hein? Rsrsrsrs. Além destes, outros irmãos também manifestaram seu carinho pelo nosso querido pastor, dando palavras e presentes. A igreja não estava lotada, mas havia um bom número de presentes entre eles o irmão mais velho do nosso pastor que tem 83 anos e sua irmã mais velha, minha querida tia Maria Glória. Ainda estavam alguns parentes de outras cidades, entre eles minha prima Michelle de Curitiba com seu filho e meu primo Davi do estado do Acre. entre meus irmãos só faltou minha irmã Miriam com sua família.

Bom, agradeço a igreja que honrou meu pai por esta data, este homem tem doado seus últimos 32 anos de vida para dedicar se a igreja em Uberlândia. Fica meus agradecimentos a todos que trabalharam, prestaram sua homenagem e se fizeram presente.


------------------------------------------------------------------------------------------------


SEMINÁRIO MINISTERIAL


Aconteceu no último final de semana, na cidade de Araçariguama SP, um Seminário Ministerial. Foi algo muito especial e poderoso. Nossos obreiros e ministros estavam reunidos para passarmos 3 dias juntos sendo ministrados na palavra de Deus. Tive o privilégio de ser convidado a ser parte dos palestrantes e pude falar a respeito dos dons Espirituais. Agradeço ao bispo Adán Alvear pelo convite e confiança.

Agradeço também a cada ministro que ministrou a nós e mostrou nos um pouco mais da palavra de Deus. Em especial agradeço ao Rev. Jonathan Alvear que veio dos EUA pregou cinco poderosas mensagens. Quando ele teve esta iniciativa do Seminário, trouxe para nós muita alegria.
Parabenizo ao bispo Adán Alvear que ficou na incumbência de organizar todas as coisas e agradeço a missionária Heide por nos abençoar não apenas com sua palavra mais com sua dedicação e esforço para que tudo desse certo e fosse menos difícil para os pastores e esposas.

Que o Senhor nos ajude a termos um novo tempo como este.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha no Bairro Morumbi


Estamos em uma campanha de 12 sábados no bairro Morumbi. Amanhã será o 3° sábado, estaremos orando e consagrando a Deus o mês de março.

Convido a todos para que participem conosco, venha consagrar a Deus cada mês do ano de 2012, buscarmos graça do Senhor afim de termos um ano poderosamente abençoado em nome de Jesus.


Bom, amanhã posto outras notícias.

Em Cristo Jesus,


Pr. Jefferson Souza

25 de jan. de 2012

Dia Especial


Olá queridos, boa tarde, a Paz do Senhor Jesus.
Hoje é uma data especial para minha família e para nossa igreja em Uberlândia.
Meu "Paistor" está completando mais uma primavera, sim ele está de aniversário. Na verdade o aniversário dele é amanhã mas estaremos comemorando hoje em um culto especial a Deus e nossa sede Regional.
Meu pai tem sido um exemplo de pai, de amigo e servo de Deus. Tem sido uma grande inspiração para minha vida e para milhares de pessoas em todo o território Nacional.
Com seu livro ele ultrapassou os limites de nossa nação e tem alcançado vidas em outros continentes com a pregação da palavra de Deus.
Como pai, esposo e avô tem sido inspiração e referência para nossa casa. Por isso e muito mais quero desejar um feliz aniversário para ele e convidar aos amigos e irmãos para participarem hoje a noite em nossa sede regional de um culto especial de ações de graças a Deus por mais um ano de vida de nosso pastor Baltazar de Souza.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Jejum Coletivo do Povo de Deus

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
No próximo dia 05 iniciaremos um grande Jejum coletivo do Povo de Deus. Serão milhares de apostólicos no Brasil e no exterior jejuando e proclamando uma consagração a Deus.

Deus colocou no coração do bispo Robert Lambeth este propósito e ele tem repartido conosco este projeto especial. Então como já havia anunciado aos irmãos volto a convoca-los para participarem conosco.

Abaixo segue uma postagem do bispo Robert a respeito das formas de jejuar que você poderá participar conosco. Junte se ao povo de Deus em oração e consagração. Alguma dúvida ou novidade, ou ainda para declarar que está conosco neste projeto me escreva: jeffao_souza@yahoo.com.br .

Segue postagem do bispo:



Como falei antes, você vai ter que sempre acompanhar o meu blog, para saber de todos os detalhes e novidades ligadas a esse movimento de consagração a Deus! Temos pouco tempo para nos mobilizar… E cada dia é importante na preparação de nossa mente e espirito!

Em minha primeira postagem, eu disse que esse ano o movimento seria diferente. Até aqui, denominamos esse Jejum como sendo Jejum de Daniel… Esse ano, vamos chama-lo de Jejum Coletivo do Povo de Deus. A razão da mudança, é que desta vez vamos diversificar um pouco o nosso Jejum… ao invés de ser apenas o jejum de Daniel, vamos incluir outras formas de sacrifício!

Escolha a sua:

JEJUM DE DANIEL: esse todos já conhecem… É o Jejum da abstinência das coisas boas! Como por exemplo: açúcar, doces, refrigerantes, carnes, temperos, café e etc.! Ou seja, você pode comer, mas comer somente no sentido de “sobrevivência”… Nada prazeroso! Esse Jejum é inspirado no voto que Daniel fez quando era prisioneiro na Babilônia! Ele não quis NENHUMA das guloseimas da mesa do rei… ao invés, ele escolheu comer apenas legumes! O fim da história todos conhecem…

JEJUM DE ESTER: esse já é mais difícil! Serão 3 dias de abstinência total!Nada de água ou alimentos! Nesse caso, você escolherá ficar esses 3 dias em jejum completo (se fizer esse jejum, não precisará cumprir os 7 dias de mobilização como o de Daniel). Para os que acham que o Jejum de Daniel é fácil e manjado… então faça o Jejum de Ester! Esse Jejum é inspirado na história de Ester… quando ouviu o plano mal que havia sido traçado contra ele e o povo dela… ela decretou esse Jejum TOTAL para todo o povo POR 3 DIAS!

JEJUM DO BISPO: eu denominei “Jejum do Bispo”, apenas como forma de identificaçãoEu tive essa ideia ao preparar esse movimento, e esse Jejum consiste em 7 dias de Jejum completo de 24 horas… Ou seja, Você fica 24 horas em Jejum completo e tens direito a uma refeição completa e normal a cada dia! Você irá repetir isso, por 7 dias! Esse jejum é recomendado para pessoas que trabalham no pesado, e que precisam repor suas forças!

E por fim, temos…

JEJUM DOS INICIANTES: esse jejum é para aqueles que nunca jejuaram, ou que possuem algum problema de saúde que os impede de fazer os outros 3 jejuns acima citados! Esse jejum consiste em 6 horas de jejum total! Ou seja, a cada 6 horas, uma refeição leve! Esse é o jejum que QUALQUER pessoa pode fazer!!!

Na verdade, minha ideia em diversificar os modos de Jejuns, é no sentido de incluir qualquer pessoa interessada em participar! O problema é que na verdade,MUITOS NÃO QUEREM participar e então ficam inventando desculpas! Essa história de “sou doente”, “sou fraco”, “tenho vertigens”… isso tudo, AS VEZES, é desculpa de pessoas que não querem fazer um esforço para estar mais perto do Senhor! Até mesmo os doentes, fracos e etc, podem fazer algum tipo de Jejum!!!!

O IMPORTANTE É SE ENGANJAR! PARTICIPAR… DEUS VAI FAZER MILAGRES EM NOSSO MEIO ATRAVÉS DESSE MOVIMENTO!

15 de jan. de 2012

Atualizando


Boa tarde queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
O ano mal começou e já estamos no meio do mês de janeiro.
Este tem sido um mês muito abençoado, corrido e de muitas chuvas no estado de MG. Em Uberlândia choveu sem parar as últimas três semanas, de forma que tem tido alguns estragos na cidade a fora, assim com em mais de 130 cidades do estado de MG também tem sido afetadas e estão em estado de emergência.
Graças a Deus, pelo menos os irmãos de nossas igrejas nesta região não tem sido afetado tão seriamente. Apesar de em muitas cidades mineiras estarem cercadas de desabamentos e deslizamentos de terra, em Uberlândia isso não tem ocorrido. Nossa cidade é bem plana e o governo local bem rígido quanto as construções, assim que em termos gerais temos sido livres de desastres. Quem sofre bastante são as mulheres por não conseguirem fazer secar as roupas, e a umidade que fica dentro de casa, porém devemos ser agradecidos a Deus que nada de mal nos tem alcançado.
Ontem foi iniciada uma campanha de 12 sábados no Bairro Morumbi. O nosso pastor Regional, Pr. Baltazar de Souza, idealizou esta campanha com o tema: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA. Serão 12 sábados e em cada um deles estaremos orando e consagrando um mês do ano. Participe conosco, e certamente serás abençoado.
O mês de Fevereiro esta chegando e assim como no ano passado, estaremos consagrando ao nosso Deus um Jejum. Este jejum tem sido organizado pelo meu amigo bispo Robert Lambeth e tenho comprado a visão por conhecer a necessidade de a Igreja se consagrar e buscar a Deus. Assim que já quero começar a divulgar este projeto e convidar a todos a se engajarem neste jejum. Este ano estaremos realizando apenas o denominado Jejum de Daniel, mais o bispo Robert denominou JEJUM COLETIVO DO POVO DE DEUS. Serão 4 "modalidades" de jejum, visando a participação de qualquer pessoa. Ou seja, poderão participar quem consegue o jejum de Daniel, quem nunca jejuou, quem tem problemas de saúde e por aí a fora, o que não pode é um apostólico ficar de Fora.
No decorrer da semana postarei mais a respeito. Quando olhamos para a palavra de Deus notamos de que sempre que o povo queria se achegar a Deus ou tinham uma grande necessidade era proclamado um jejum e consagração afim de buscarem a face de Deus. Uma das passagens que mais tem me marcado em toda a minha vida é a de Jeosafá quando vai buscar a Deus. Ele proclama um grande jejum e clamor pois estava desesperado é quando Deus escuta e da a resposta: Nesta batalha não tereis que pelejar, mas o Senhor pelejará por vós. Assim que entendo que é primordial a igreja se consagrar e buscar a face do Senhor Jesus.
Por ultimo quero mais uma vez agradecer a Deus por conceder a mim e a minha esposa a graça de realizar uma pequena celebração pelo primeiro aninho de nosso filho. Somos agradecido a Deus por este presente que é o nosso filho, que mudou nossa casa e nossa família. Obrigado aos que lembraram e celebraram conosco.
Um grande abraço a todos e uma ótima semana.

Pr. Jefferson Souza

12 de jan. de 2012

Em Sintonia com o Senhor

Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Nestes dias tenho sido incomodado com o fato que a igreja tem falhado em seu chamado primário que é o de fazer discípulos.
Nós temos contemplado campanhas de todas as sortes para todas os fins menos o de fazer discípulos. Cristo não morreu por bens, casas, carros e outras coisas a não se por vidas, pessoas. Cristo nos deu uma incumbência, o de ganhar vidas, de fazer discípulos. E por que não fazemos? Por que não obedecemos ao chamado do Senhor?
Outro dia meditando e estudando a palavra pude entender que a situação que nos impede de obedecermos ao chamado é a falta de sintonia com o Senhor Jesus.
Em Isaías 6 a palavra nos relata algo interessante. Diz que no ano em que morreu o Rei Uzias Isaías viu a glória de Deus. Ao ver a Glória de Deus ele olhou para dentro de si e começou a clamar que ia morrer, pois a glória de Deus fez com que ele enxergasse seu pecado, sentisse sua natureza pecaminosa, e olha que não estamos falando de um crentinho qualquer, era o profeta Isaías, mais antes de ver a glória do Senhor ele tinha uma visão das coisas espirituais e de si mesmo, porém ao se deparar com a glória de Deus sua visão foi modificada, ampliada e ele pode ver outra realidade. Ao sentir suas misérias e ver que ia morrer clamou e foi tocado por Deus, e purificado de seus pecados e assim agora estava em sintonia com o céu, estava em conformidade com o Senhor. Então desta nova perspectiva ele escuta o clamor de Deus: A QUEM ENVIAREI??? Mais do que depressa ele disse: ENVIA ME A MIM. Ele não esperou que os anjos se dispusessem, ou que se levantasse outro profeta ou outra pessoa, pois ele estava entendendo o clamor de Deus, ele estava entendo a vontade do coração de Deus, ele estava de acordo com os propósitos do céu.
Então posso pensar que quando nos deparamos com a gloria de Deus mudamos nossa visão de mundo, nossa visão ao nosso próprio respeito e a respeito do reino de Deus. Nossa visão só é mudada à presença da glória de Deus.
À igreja só cumprirá o seu chamado ao ser tocada pela glória do Senhor, que nos purifica e nós coloca em sintonia com o Senhor, fazendo morrer em nós a vontade da carne e nos tornando sensíveis ao Espírito de Deus. Eu quero estar em sintonia com o Senhor, eu quero ser tocada pela sua glória e entender meu chamado, entender que eu sou e quem Cristo é em mim.
E Você?

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

5 de jan. de 2012

CONVOCAÇÃO

ATENÇÃO!!!


Todo o ministério Geral da AIDB está convocado para o Seminário de pastores e esposas a ser realizado nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro, no acampamento VALE DA BÊNÇÃO em Araçariguama SP.

Por favor estejam atentos as correspondências enviadas pelo Bispo Adán, onde contém todas as informações essenciais para este evento.

Será uma grande alegria encontra-los lá, não faltem, é de suma importância para o crescimento da obra de Deus.
Um grande abraço a todos os colegas de ministério.


Pr. Jefferson Souza

1 de jan. de 2012

Ano novo, Tudo novo!


Boa tarde queridos leitores, a Paz seja com todos vocês.
Começo já lhes desejando um FELIZ 2012, cheio da graça, da unção e do amor de Cristo!
Nesta última semana andei sumido, estava ocupado com a nova bênção de Deus que foi a nossa casa, então trabalhei a semana toda preparando mudança e finalmente ontem concluímos a nossa mudança, agora começamos o ano novo com casa nova pela graça de Jesus.
No último dia 29 eu e minha esposa tivemos o gozo de ver nosso filho completar seu primeiro aninho. Puxa vida, como passa rápido o tempo, é não temos mais um bebê, mais sim uma criança agora. Ele mudou nossas vidas, encheu nossa casa de júbilo e somos agradecidos ao Senhor Jesus por nos conceder tamanha vitória. Agradeço minha mãe e a minha irmã Daphnne que prepararam uma festinha para comemorarmos esta data. Nós estávamos envolvidos na mudança de casa e não teríamos como fazer mais minha mãe e minha irmã fizeram por nós, obrigado.
Ontem foi realizada a vigília da virada em nossa sede regional. Alguns dos irmãos de Catalão vieram para este culto e foi muito especial como de costume. A igreja estava lotada, a unção de Deus se manifestou em nosso meio e terminamos um ano e começamos o 2012 diante da presença do Senhor Jesus. Tivemos o culto de St. Ceia com o lavar de pés e após o culto a confraternização como tradicional churrasco.
Agora é aproveitar cada oportunidade que o Senhor nos der e dar o nosso melhor para que tenhamos um ano de sucesso e principalmente buscarmos a vontade do Senhor e andarmos nela.
Durante esta semana espero ter mais tempo para poder publicar alguns pensamentos que estão no meu coração, por ora um grande abraço a todos, continuem seguindo meu blog e me ajude a divulga-lo.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...