27 de fev. de 2011

Cartão de Créditos sem Limetes Mensais

Boa tarde amigos, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.
Ontem a noite ministrei em nossa igreja no bairro Morumbi. Finalmente pude ter um final de seman em Ubrlândia sem viajar.
Estava ministrando sobre o conhecer a Deus. Alguns de nós as vezes pensamos que conhecemos o Senhor o suficiente, ou conhecemos sua palavra plenamente e isso é um grande erro.
Eu me formei em Teologia, passei quantro anos em uma faculdade para isso. Dentre muitas matérias pude estudar um ano e meio o Hebraico, um ano o Grego e por aí vai. Passei mais um ano e meio fazendo um integralização de créditos para que meu curso fosse devidamente reconhecido pelo MEC. Após esta jornada meu aventurei a mais um ano e meio, desta vez cursando uma pós graduação em Ciências da Religião. Com tudo isso nunca consegui exaurir o conhecimento bíblico e nem o conhecimento de tudo que o Senhor deixou. É um equívoco pensar saber tudo sobre as escrituras e tudo sobre o poder de Deus.
Porém uma coisa é fato: Quanto mais se buscar conhecer de Deus, mais se pode desfrutar do que ele tem para nossas vidas.
Em Oséias 6:3 lemos que devemos conhecer e prosseguir em Conhecer ao Senhor. Na tradução da NVI diz: Conheçamos e esforcemos por conhecer ao Senhor. Em Mateus 22:29 disse que a razão pela qual o povo pereceu foi por não conhecer a palavra e não conhecer o poder de Deus.
Por outro lado no evangelho de João lemos que o Conhecimento da palavra nos leva a libertação. Então eu tomo ciência da verdade e isso me leva a libertação.
Minha irmã trabalhou uns anos atrás em uma administradora de cartões de créditos. Ela me disse que cada bandeira de cartões trabalha de uma forma que identifica o cliente. Então existem aqueles clientes que ganham até X por mês e eles tem um crédito rotativo de X por mês. Aí os que ganham mais vão subindo a posição: Ganham um cartão plátinum que é um cartão diferenciado, destinado a um número menor de clientes, pessoas que vão ter um limite maior. Existe o Golden que reduz ainda mais por ser pessoas com maior potencial econômico e o Bam Bam Bam que é o Diamante para clientes super especiais. Alguns destes com limites mensais acima de 100000 reais por mês. Tenho um outro colega que trabalha no B. Bradesco, departamente de créditos em cartão que tem uma carteira de clientes que ele oferece a eles compras de carros importados no cartão de créditos. Ual, já pensou: Alô, aqui é do B. Bradesco, observamos que o sr. tem um limite disponível em seu cartão e queremos lhe oferecer uma mercedes CLK 200 Compressor, isso dividido em 6 vezes iguais em seu cartão de crédito. KKKK seria ótimo não???
Pois é, quando conhecemos a Deus nos descobrimos que ele deu a sua igreja um Cartão maior do que estes que mencionei acima, na verdade muito melhor pois não há faturas no final de mês, um cartão onde não se pode colocar limites. Quando o Senhor disse: É me dado todo o poder nos céus e na terra, portanto IDE....Ele estava nos concedendo um poder para viver uma vida e desfrutar de tudo que tinha no céu. Ele não estabeleceu uma quantidade de curas que poderíamos ter a cada mês, não há um limite para pedir a Deus a cada fatura. Não não. A igreja tem um cartão onde só ele pode limitar o agir de Deus.
Quando a viúva foi ter com Elizeu e ele disse para que ela conseguisse vasilhas ela arrumou o que tinha na vizinhança. Depois de todas elas estarem cheias o profeta perguntou se não havia mais vasilhas e ela disse que não, então o azeite parou. Se houvessem mais vásilhas o milagre ainda estaria acontecendo. Ao não conseguir mais vasilhas, ou ao não se interessar em mais vasilhas, eles limitaram o milagre. Se nós não nos preocuparmos em termos mais vasilhas o milagre será limitado, mas se disposermos a ir mais longe buscar recipente o azeite continuará a jorrar.
Deus não colocou a nós limites, mas nós colocamos limites para o agir de Deus........................
Pense nisso!!!

Pr. Jefferson Souza

24 de fev. de 2011

Projeto Edificando - PEDRINÓPOLIS MG


Boa noite amados leitores de todas as partes, graça e Paz de nosso Senhor Jesus esteja com cada um de nós.
É, e mais uma semana esta indo.... Muita correria, muito trabalho e pouco tempo não é mesmo?
Meu Deus, acho que precisaríamos dias de 34 horas para fazer tudo o que tem de ser feito, mas ainda bem que são de 24, pelo menos deixamos de cansar ainda mais.
O bom de tudo isso é que o final de semana se aproxima novamente e com ele muitas programações em nossa região.

Neste sábado teremos culto de jovens em nossa sede regional e o responsável por este culto será o irmão André. Este jovem que é meu primo, tem sido bem usado nas mãos de Deus. É um excelente pregador, aluno, professor da escola dominical e ministro de louvor. Deus tem usado ele bastante assim como a vários jovens de nossa obra no Brasil. Então não percam o culto de jovens em nossa sede regional.
No sábado também teremos mais um culto do PROJETO EDIFICANDO que desta vez estará em nossa igreja na cidade de PEDRINÓPOLIS MG, cidade esta que fica a 110 km sentido BH. O responsável por esta congregação é o Pb. José Rodrigues que é pai do irmão André. Ele e sua família estão em Pedrinópolis por mais de uma década e tem se esforçado para fazer a vontade do Senhor naquela cidade.
Irá para o projeto uma caravana de Uberlândia que será liderada pelo Pb. Benoni. Estes irmãos estarão evangelizando na cidade e ministrando um culto evangelístico no sábado a noite. Vamos orar para que assim como foi uma bênção nas edições anteriores (Catalão e Morumbi), também o seja em Pedrinópolis. Nosso alvo é ajudar os lideres locais e realizar evangelismo e missões.
Ainda neste sábado, eu estarei ministrando na AIDB do Morumbi. Este ano estarei completando 10 anos como pastor desta congregação e as vezes são os irmãos que mais sofrem, pois estou sempre viajando aos finais de semana e sempre tem um ou outro Obreiro me auxiliando lá por conta disso. Embora eu esteja na igreja sistematicamente nos cultos de quinta feira quando temos estudos bíblicos. Mas... tenho buscado do Senhor uma nova direção para estes próximos meses e creio que ainda tenho muitíssimo a fazer por esta congregação com a ajuda de Deus..
Nosso pastor Regional, Pr. Baltazar de Souza, está em Curitiba e assim as responsabilidades minhas estão aumentadas nestes dias, será tudo bem corrido.
No sábado de manhã ministrarei para a escola de Profetas, a noite no Morumbi. Domingo de manhã na escola Beréia, a tarde com os GFA e a noite na sede Regional.
Então deixo aqui meu convite para que estejas conosco em uma destas reuniões, venha ser parte no grande mover do Espírito Santo.
A todos uma ótima noite e um final de semana abençoado.

Em Cristo,

Pr. Jefferson Souza

22 de fev. de 2011

Nesta quarta feira tem gente especial aniversariando!

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Nesta quarta feira temos pessoas especiais aniversariando. Sim sim, Minha irmã mais velha esta soprando velinha. A Mirian entrou para o hal dos trinta e uns... kkkkk.Parece que foi ontem que minha irmã tinha apenas 16 anos e estava de mudança após se casar. Eu era muito novo e pouco tinha tempo para me relacionar com ela, mas ela se foi, cresceu, casou, teve filhos e uma vida espetacular. Sinto falta da companhia dela em casa e hoje encontrei nela uma amiga e companheira, e ela com seu esposo são conselheiros meu e de minha esposa. Sinto orgulho das irmãs que tenho e da família que somos. Nosso Deus nos deu um lar em uma família onde somos amigos e cúmplices. Por isso nesta data tão especial quero parabenizar minha irmã e lhe desejar todas as sortes de bênçãos. Externar meu amor e gratidão a Deus de me dar a alegria de ser seu irmão Miriam. Receba meus parabéns e um abraço, ah e o presente, bom o presente levo daqui a dez dias quando estaremos juntos aí em sua casa.
Outra pessoa especial que está de aniversário é meu tio e Pb. Benoni. Ele tem sido um obreiro abençoado e um amigo especial e nesta data também que expressar meus sentimentos e lhe desejar um feliz aniversário.
São os votos de Pastor Jefferson, Lucimeire e Samuel Baltazar!



20 de fev. de 2011

Grandes Coisas estão por vir


Boa noite queridos, a Paz do Senhor Jesus a todos mais uma vez.
Estou alegre com meu Deus que concedeu a mim e milhares de apostólicos espalhados pelo mundo, participar deste mover de Consagração que foi o Jejum de Daniel.
Foram 8 dias especiais e desafiadores. Não foi fácil, mas certamente mexeu as estruturas espirituais.
Hoje chegamos ao fim deste propósito e os resultados, alguns já colheram e outros serão colhidos ao longo do tempo, mas o fato é que todos colheram maior intimidade e comunhão com o Senhor Jesus.
Em nossa sede regional aqui em Minas Gerais o culto foi um grande derramar da glória de Deus. O Senhor se fez presente desde o início do culto até o final.
Quando nós nos dispomos a orar e jejuar e clamar a Deus com mais intensidade e objetividade ele nos atende. Em nossa igreja de Catalão, uma semana antes de começar o jejum de Daniel nos começamos a jejuar também pelo trabalho de evangelismo que foi realizado lá e então quando chegou no domingo que iríamos iniciar o propósito a igreja já estava embalada e o resultado foi de vidas novas visitando a igreja e também um grande milagre que o Senhor Operou na vida da pequena Emille que foi curada de cegueira no olho direito.
É fato: quando oramos e jejuamos os céus se abrem sobre nós.
Que o Senhor Jesus continue a abençoar o querido bispo Robert Lambeth que tem levantado esta bandeira e encorajado o povo apostólico a se consagrarem. Também oro para que todos os que participaram sejam tremendamente abençoados pelo nosso pai celestial. Se você ainda não alcançou, não desista, o Senhor tem te escutado e no momento certo sua vitória virá.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Projeto Edificando - Morumbi

Amados, neste sábado aconteceu na AIDB MORUMBI o projeto Edificando e foi uma grande bênção. Os irmãos saíram a evangelizar e ministrar o amor de Cristo e o Senhor se fez presente ali.
Quero agradecer ao pastor Baltazar que ministrou ontem em nossa igreja uma mensagem inspirada por Deus e também a todos os que estiveram envolvidos ali no trabalho. Agradeço aos irmãos que de pronto me atenderam lavando as paredes da igreja que foram afetadas pelas chuvas intensas que tem caído em nossa cidade. Eu esperei a semana inteira para fazer calor e eu poder pintar a igreja mas não foi possível. Estou esperando o tempo firmar de vez para refazer toda a pintura da casa de Deus que tenho certeza que vai ficar muito bom. Orem para que o Senhor no ajude neste propósito.
Amanhã teremos um culto evangelístico na casa de uma destas pessoas onde passamos evangelisando, então o Dc. Gilmarcio perguntou se a pessoa queria o culto na casa dela e foi de pronto aceito. Vamos orar para que Jesus toque nesta pessoa e ela se renda ao amor de Jesus.
Projeto Edificando - Pedrinópolis MG
No próximo sábado este projeto será relizado na AIDB de PEDRINÓPOLIS que fica a 110 km de Udia. Estaremos lá ministrando o avivamento. Vamos orar e jejuar neste sentido.
Pb. José Rodrigues nos aguarde, prepare o coração pois creio que o Senhor Jesus irá se manifestar também aí em Pedrinópolis levando avivamento a esta cidade.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No decorrer da semana vou atualizando o blog com novas informações e mensagens.
Tenhamos todos uma semana de vitória.


Em Cristo Jesus,


Pr. Jefferson Souza

Fotos da AIDB Jales SP




Boa noite queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Na noite de ontem estávamos em JALES SP para a inauguração de nossa igreja. O culto foi muito especial, a igreja estava repleta e a unção de Deus foi manifestada em nossas vidas.
Deixo aqui meus agradecimentos ao Pb. Luiz e esposa que nos recebeu em sua casa para o almoço e para o jantar juntamente com a caravana que foi de São Paulo. Também o parabenizo pelo bom salão que ele escolheu para ser nossa igreja e pela organização. Estava tudo muito bonito.
Parabéns ao Pb. Evandro que esta com sua família animado apoiando o Pb. Luiz.
Desejo de todo o coração que a unção de Deus seja realidade a cada culto a e a cada dia na vida dos cidadãos de Jales SP.
Nosso bispo Adán não pode estar presente mas estávamos em alguns membros da junta executiva Nacional: Pr. Orestes (Dir. do estado de SP), Pr. José Sabino (Dir. Nac. do Instituto Teológico) e eu que sou Dir. Nacional da Mocidade. Além de nós estava também minha esposa, meu filho, o dc. Léo e o irmão Celso, ambos da cidade de Mauá..
Deixo aqui para os irmãos algumas fotos de nossa mais nova igreja. Orem por ela e pelos irmãos daquela cidade.
Louvo ao Senhor Jesus que me levou e me trouxe em paz a minha cidade bem como aozas irmãos que foram de São Paulo.
Desejo a todos uma ótima semana,

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

18 de fev. de 2011

Projeto Edificando - Morumbi

Bom dia aos queridos (a) leitores (a) de todas as partes do mundo, a Paz do Senhor Jesus esteja derramada sobre nossos corações.
Queridos, nos da AIDB no estado de MG e região temos lançado o projeto EDIFICANDO que consiste em evangelismo e missões. Estamos com uma equipe que é liderada pelo grupo de homens de nossa igreja que irá as nossas congregações para realizar um trabalho de evangelismo.
Sábado passado foi em Catalão GO e foi uma bênção. Além do ótimo evangelismo que foi feito, tivemos um culto abençoado a noite e o Senhor Jesus manifestou a sua glória operando um milagre na vida da pequena Emille que era cega de um olho e agora esta completamente curada.
Neste sábado a equipe estará na AIDB MORUMBI as três horas da tarde para mais um grande evangelismo e um poderoso culto a noite.
Quero convocar aos alunos da Escola de Profetas e aos Guardiões da Fé Apostólica de nossa região para que estejam todos lá as três da tarde para este evangelismo e para o culto a noite. Certamente que mais uma vez o o Senhor Jesus irá se manifestar com poder e glória em nosso meio.
Vamos continuar orando e jejuando e veremos grandes coisas o Senhor realizando em nosso favor.
Quero agradecer incentivar aos irmãos do estado de MG e GO que estão no propósito do Jejum de Daniel. Estamos hoje no sexto dia e tenho certeza que tem sido um grande desafio. Sinto me fraco no meu corpo, tenho estado em um tratamento de saúde, mas sinto fortificado no Senhor. Sinto que o mundo espiritual ao meu lado anda perturbado e sinto uma mudança no mundo espiritual. Vamos a vante, vamos vencer com Cristo: Mais unção + perseguição= a + vitória. Amem.
Continuem orando por mim e pelos projetos missionários que estamos a desenvolver, e se sentires no coração abençoes nossos projetos missionários com suas ofertas. Ao lado está o número da conta corrente para realizarem os depósitos.
Um grande abraço a todos e uma sexta feira de vitória para o povo de Deus.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

17 de fev. de 2011

A AIDB expande no estado de SP - JALES SP

Boa tarde, a Paz do Senhor Jesus seja com cada um dos queridos leitores.
Depois de noticiar ontem a noite sobre o milagre que o Senhor Jesus operou na AIDB de Catalão GO, hoje noticio mais uma bênção: A AIDB ABRE SUAS PORTAS NA CIDADE DE JALES SP.
Sim, Jales é a mais nova cidade do interior paulista a receber a AIDB.
No mês de Dezembro o Pb. Luiz nos procurou através do site da AIDB Catalão e desde então temos conversado. No mês de Dezembro ele jutamente com sua esposa e mais um casal estiveram conosco em uma reunião de Diretoria e se submeteram ao conselho de Ética de nossa igreja, o caminho para recebermos novos pastores e obreiros, e foram aprovados. Assim voltaram para sua cidade e começaram a trabalhar para Jesus. Nesta última semana encontraram um salão e no próximo sábado, dia 19, estarei inaugurando a AIDB naquela cidade.
Nosso bispo Adán Alvear tem dado todo o apoio ao crescimento da obra. Ele não poderá estar presente desta vez, mas iremos com uma parte da diretoria Nacional. Ontem confirmou que estará lá uma comitiva de São Paulo: Pr. Orestes (Diretor do campo de SP), Pr. José Sabino (Diretor do instituto bíblico), o Dc. Léo e possivelmente o pastor Ronaldo.
Tenho certeza que há muito o que fazer, vidas precisam ser alcançadas por Cristo e a obra carece de trabalhadores. Nos temos por princípio abençoar e investir nas pessoas sérias e que querem trabalhar para Jesus.
Temos outra AIDB nascendo no estado de SP, na cidade de Marília e em breve teremos boas reportagens daquela cidade, aguardem.
Bom, fica aqui meu convite aos que queiram estar comigo neste sábado na cidade de Jales SP para juntos consagrarmos a Deus esta nova igreja. Logo a baixo vou deixar o endereço da igreja e o horário que será a inauguração. Se você não pode ir, certamente que pode orar a Deus em nosso favor e em favor daquela cidade. Conto com vocês.

A Igreja de Deus no Brasil
Rua Bom Jesus, 1375, esquina com R. Salvador.
Bairro Bom Jesus
Jales - São Paulo

Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

16 de fev. de 2011

Milagre na AIDB Catalão GO

Olá queridos, boa noite, a Paz do Senhor Jesus.
Não poderia deixar de postar esta bênção mesmo que acabo de chegar de viagem e estou exausto fisicamente.
Como postei no artingo anterior, nesta noite estive ministrando o culto na AIDB de Catalão GO que fica a 115 km de Udia.
No momento dos testemunhos a irmã Etiene veio a frente testemunhar do milagre que Jesus operou em sua filha Emille. Esta criança nasceu com deslocamento de retina e foi declarada cega legalmente e uma de suas vistas era completamente cega, da outra ela enchergava um pouco.
A irma Etine e o irmão Osmar orarm por anos buscando o milagre até que se cansaram de orar neste sentido.
No último sábado tivemos um trabalho especial de evangelismo e foi uma equipe de Uberlândia para minsitrar em Catalão. Teve o culto a noite e no momento final do culto meu pai, Pr. Baltazar de Souza, ministrou a oração da fé e esta mãe voltou a pedir e crer no milagre de sua filha.
Bom, no momento nada aconteceu, mas hoje a Etiene estava compartilhando no culto que no domingo as seis da manhã a Emille levantou (ela tem entre 3 e 4 anos de idade) e foi ao quarto dos pais os acordando e dizendo que tinha uma luz crescendo no olho dela, o olho que ela não enchergava. Os pais ficaram preocupados e a criança disse que estava aumentando.
Bom, eles então levantaram, examinaram a menina e viram que nada havia de errado, ai que eles resolveram fazer um teste: Taparam a vista boa e deixaram destampata o olho que não enxergava e começaram a perguntar se ela podia ver e ela começou a dizer o nome das coisas que estava vendo, perguntaram as cores que colocavam diante dela e ela respondeu normalmente. Assim que os pais começaram a chorar pois pela primeira vez na vida a Emille estava enxergando perfeitamente com o olho direto.
Hoje no culto a irmã Etiene levou para nos mostrar a declaração do médico com o laudo comprovando a cegueira e também levou a criança até a frente e fez com ela vários testes nos mostrando como ela está com a visão completamente restaurada, aleluia!
Eu não me espanto com estes milagres pois tenho contemplado varios deles ao longo dos anos, mas me alegro quando isso acontece para que os céticos vejam e creiam no poder de Deus ainda em nossos dias. O Senhor Jesus não mudou seu poder e sua graça, ele ainda é o mesmo e opera quando fé é gerada em nossas vidas.
Quero aqui agradecer aos irmãos que foram de Uberlândia para Catalão e se deixaram ser usados nas mãos de Deus. Obrigado pastor Baltazar de Souza por ser canal e instrumento dos milagres de Deus.
Mais uma vez, que o Senhor JESUS SEJA SEMPRE LOUVADO!!!!
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Catalão GO

Boa tarde queridos, a Paz do Senhor Jesus.
So passando para convidar aos que estiverem na região de Catalão GO para um culto de estudo da palavra de Deus nesta quarta feira a partir das 19:30.
Tenho me dedicado ao estudo da palvra de Deus em meu ministério e três vezes por semana tenho ministrado estudos bíblicos em nossas igrejas da região. No bairro Morumbi onde sou pastor já ha 10 anos, ja tenho ministrado vários livros da bíblia e o resulto é sempre valioso.
Assim posso lhes afirmar que é de muito valor o estudar a palavra de Deus assim como o profeta Oséias nos convida: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.
Ele ainda diz que o conhecer ao Senhor é como a chuva seródia, ou seja aquela chuva que cai com poder de regar a terra, uma chuva contínua com um bom prazo de duração. As vezes notamos chuvas fortes que caiu por 5 ou 10 minutos, causam estragos mas não consegue deixar a terra umida, não é uma chuva boa para a terra, mas a seródia não, é aquela que os produtores aguardam com ansiedade pois é uma chuva que resolve os problemas da plantação. Assim é o conhecer ao Senhor, é sempre bom para regar nossa alma e nos fazer crescer, é o que resolve os nossos problemas.
Então o convite está feito e eu vou terminar de me preparar pois tenho ainda 115 km pela frente até chegar em Catalão GO e depois mais 115 de volta ainda esta noite.
Aos que estiverem presentes no culto hoje o meu até lá, aos que não podem ir orem por nós.
Um grande abraço a todos,
Pr. Jefferson Souza

15 de fev. de 2011

Ser evangélico ou Convertido?

Bom dia meus queridos leitores dos mais diversos lugares. Que a graça de Cristo Jesus seja sobre cada um de vocês.
Depois de mais uma maratona neste final de semana estamos ja chegando no meio de mais uma semana.
De fato preciso da graça de Deus para conseguir fazer tudo o que deve de ser feito. Ontem estava olhando minha agenda e fiquei preocupado (e ja cansado hehehe) com tantos compromissos. Penso que ate o meio do ano quase não há possibilidade de agendar novos compromissos.
Nos ultimos anos tenho tentado alcançar vários projetos e por consequencia tenho corrido bastante. Arde em meu coração a chama do Espírito Santo, não consigo ficar quieto diante das necessidades que se colocam a minha vista. Meu Deus! Quantos líderes e igrejas necessitados de ajuda, quantas pessoas com fome e sede da palavra de Deus, quantas famílias desesperadas pela ação do Espírito Santo em suas vidas e olho ao redor e não consigo enchergar homens e mulheres de Deus que se desperendam de suas folgas e regalias para se colocarem a disposição do Senhor Jesus.
Ser Cristção não é apenas ir a igrejas duas vezes por semana, devolver seu dízimo e de vez em quando dar uma oferta. Absolutamente não. Tenho notado que as pessoas não sabem o que significa ser Cristão. Nossos templos estão cheio de pessoas que se achão Cristãos mas não estão envolvidos com Cristo.
Não adianta ir aos cultos apenas, não adianta apenas cantar por cantar uma música, aliás até arrepiamos com algumas canções não cristãs. Absolutamente não é isso que significa servir a Deus. Nós precisamos é de uma vida completamente transformada pelo poder de Cristo em nós, precisamos de mudança de vida, uma vida de santificação e santificação em todos os sentidos. Precisamos entender o que Cristo disse a Nicodemos: Necessário é nascer de NOVO.
Ser crente hoje está na moda, muitos são "evangélicos", alias, segundo dados da revista Isto é da semana passada, o número de evangélicos no Brasil chegou a 40 milhões, representando assim pouco mais de 21% da população nacional. Mas este número não muda o mundo espiritual a menos que seja um número de nascidos de novo, nascidos do Espírito e da água, pessoas comprometidas com o Senhor e sua obra.
Esta semana estamos no JEJUM de Daniel, é tempo de nos arrependermos, é tempo de nos humilharmos e voltarmos para o Senhor Jesus, e nos colocarmos na posição que devemos de estar diante do Senhor.
Não sejamos evangélicos mas sejamos convertidos, nascidos de novo.
É tempo de vermos as coisas mudarem, estamos pronto para isso? Estamos prontos a reconhecer nossa condição diante do Senhor? O Senhor irá nos ajudar quando nos colocarmos com humildade a fazer sua vontade.
Eu creio nisso e voce?
Em Cristo,

Pr. Jefferson Souza

14 de fev. de 2011

21° DJM Em fotos!!!

Boa noite queridos irmaos e amigos. Estão aí algumas fotos do 21° DJM realizado no ultimo sábado na AIDB de Vila Bonilia São Paulo.
Reforço aqui meus agradecimentos a todos os nossos líderes que tem entendido o propósito do DJM e que tem se esforçado para fazer a obra de Deus da melhor maneira possível. O DJM foi uma grande bênção e tivemos uma boa participação de nossas igrejas no estado de SP.
Neste ano estamos com o propósito de descobrir novos talentos e assim a cada DJM teremos novos pregadores que ainda não são conhecido mas que tem se destacado em suas igrejas locais. Desta vez pregou para nós o jovem Aron que é da AIDB de LEME e o Dc. Lucas de Uberlândia. Foram ótimas mensagens e no próximo DJM no estado de SP teremos mais novidades, se preparem e esteja lá para conferir.
Lembrando que se cada um cooperar e vestir a camisa, quando o DJM for na sua cidade os demais terão prazer e alegria em ir também. É plantando que se tem o que colher depois não é ???
Mais uma vez obrigao pastor José Sabino e igreja pela "baita" recepção e por nos abençoar, amamos vocês, parabéns pelo ótimo trabalho que estão fazendo para Deus. Por último quero horar aos pastores e líderes que se fizeram presentes neste DJM. Agora o próximo DJM será em Curitiba no próximo dia 5 e queremos fazer um bom trabalho para Jesus alí, e no mês de maio faremos o DJM em nossa convenção Nacional no aniversário de 50 anos da AIDB. Então temos muito o que prepar e será uma grandiosa festa de louvor e Adoração ao nosso Deus.
Vou ficando por aqui e deixo algumas fotos para terem uma noção de como foi em Barueri.
Um grande abraço,
Pr. Jefferson Souza



12 de fev. de 2011

Unção, Fogo e Louvor

Boa noite, a Paz do Senhor Jesus.
Olha queridos, hoje a noite tivemos o 21° DJM em Vila Bonilia São Paulo SP e posso dizer que foi Unção, Fogo e Louvor.
É engraçado como a cada DJM o Senhor manifesta diferente entre nós. Hoje começamos com uma período maior de oração e confissão de pecados e vimos o agir de Deus muito forte em nossas vidas.
Tivemos representantes de oito igrejas no estado sendo que as ausencias foram de Paulínia, Rio Claro e Paiol do meio que não enviaram representantes.
Também quero manifestar minha alegria pelas mensagens que nós ouvimos neste DJM. Tivemos a alegria de ouvir o Dc. Lucas que veio de Uberlândia para ministrar para nós e também o irmão Aron de Leme. São jovens cheios de vigor e vontade de fazerem a vontade de Deus e nós queremos ver estes jovens trabalhar para Jesus.
A igreja de Bonilia preparou uma ótima recepção para nós, coisa linda e digna do povo de Deus. A igreja esta completamente reformada e o povo muitíssimo animado.
Houve uma grande participação de nossos irmãos apostólicos no estado de SP e por tudo isso posso agradecer a Jesus por suas misericordias em nossa vida.
Mais um compromisso honrado com a Graça de Deus.
Obrigado Pr. Sabino e Pb. José António pelo grande apoio e obrigado a toda a diretoria que tem feito um ótimo trabalho para Jesus.
No decorrer da semana postarei fotos deste DJM.
Agora, merecidamente, vou deitar e descansar um pouco, hehehe.
Um grande abraço e a Paz do Senhor Jesus,
Pr. Jefferson Souza

11 de fev. de 2011

Artigo de Numero 500 - Projeto Edificando

Boa tarde queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês.
Este é o meu artigo de numero 500 e me alegro por alcançar esta marca embora nem mesmo sabia que estava a alcança-la. No momento de escrever vos eu percebi este número e resolvi comentar com vocês que são a razão de me dedicar a escrever neste blog.
A AIDB em MG e Catalão está com um projeto que o pastor Baltazar que é o nosso superintendente denominou Projeto Edificando que consiste em um trabalho evangelístico que realizaremos ao longo deste ano nas Igrejas de nossa região. Cada final de semana estaremos em uma de nossas igrejas com uma equipe que irá evangelizar durante o dia e fará cultos especiais a noite na igreja local.
Neste próximo sábado o Edificando será realizado na AIDB Catalão GO. A igreja de lá passou esta semana toda em jejum e oração a favor deste trabalho e estamos crendo que o Senhor Jesus salvará vidas atravéz deste esforço.
Contamos com a oração e o esforço de todos os irmãos da região central para que juntos possamos cumprir o Ide que nos ordenou o nosso Deus.
Amanhã a Sprinter sairá da porta de nossa sede regional as 14:30 e teremos uma boa equipe na AIDB Catalão, oremos por este projeto.
Este projeto é coordenado pelo pastor Baltazar de Souza e será um trabalho liderado pelo grupo de Homens Irmãos Andrés de Uberlândia.
DJM SP
Hoje a notie saio para SP onde teremos o DJM na AIDB Bonília amanhã a partir das 16:00. Estamos esperando também para este projeto um grande mover de Deus e creio que a igreja estará super lotada neste sábado com jovens apostólicos de todas as nossas igrejas no estado de SP.
Neste ano nos DJM estaremos utilzando nossos jovens para pregar e trazer mensagens do coração de Deus para nossas vidas. Queremos com isso buscar novos talentos em nossa igreja, que se levante novos pregadores cheios da unção e da graça de Deus, então já nesta edição do DJM teremos dois pregadores surpresas e se prepare porque no próximo pode ser você. Se coloque na posição, consagre se e busque estar qualificado a fazer a obra de Deus.
Conto com as vossas orações.
Amanhã postarei fotos e também mais notícias deste final de semana que promete muitas bênçãos de Deus.
Um grande abraço atodos,
Pr. Jefferson Souza

10 de fev. de 2011

Um dia Especial

O dia Hoje amanheceu diferente, especial, alegre, sim sim, pois é o aniversário da minha querida esposa. Quero louvar a Deus por me dar este presente tão especial. Foram seis anos de espera, de oração e de buscar e o Senhor me presenteou com uma esposa especial, mulher de Deus, carinhosa e uma excelente mãe. Então nesta data especial quero desejar a você esposinha o melhor de Deus para sua vida, que o Senhor lhe conceda alegria, gozo e paz, que ele lhe leve a alcançar seus maiores sonhos e projetos. Nós te amamos.
Ass.: Esposo e filhinho.

3 de fev. de 2011

Jejum de Daniel - Como Participar.

Olá queridos, boa tarde.
Olha, estamos chegando ao dia 13 quando se dará o início do JEJUM DE DANIEL.
Como já havia dito antes, este é um projeto de Deus que nasceu no coração de meu amigo Bispo Robert Labeth e tem se espalhando pela nossa nação e em outras nações também.
Se você estiver realmente interessado em participar, pode ter certeza que sua vida vai mudar e você irá alcançar graça da parte de Deus.
No blog do bispo Robert você irá encontrar algumas reflexões e dicas sobre este jejum, tais como:
  • O que se pode Comer?
  • Batalha espiritual
  • Tirar tempo para meditar na palavra de Deus e para orar
  • Durante o jejum não gaste seu tempo pensando em Comida

Bom, tem outras reflexoes, de maneira que os convido a visitar o blogo do bispo Robert e se inteirar de todos estes pensamentos e se juntar a nós neste projeto.
O que posso dizer que o jejum não muda o coração de Deus, mas muda o meu coração em relação a Deus, muda minha vida para entender a vontade e os propósitos do Senhor Jesus.
Então o Jejum me torna mais sensível ao mundo espiritual, me torna apto a viver os propósitos de Deus para minha vida. Quando Daniel resolveu em seu coração ser fiel a Deus ele foi contra todo o mundo espiritual a sua volta, porém consagrado ao Senhor teve forças para vencer. Ele não se contaminou, ele não se associou aos injustos, mas se separou para Deus e isso fez toda a diferença.
Jejuar não é pagar penitência, mas é renunciar aos prazeres da carne e prol dos prazeres de agradar e servir a Deus.

Então, estás preparado???

De 13 a 20 de fevereiro, Jejum de Daniel.

Obs.: Visitem o blog do Bispo Robert e saibam mais sobre este assunto: http://bisporobertlambeth.blogspot.com/

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

2 de fev. de 2011

O Que farei Eu Pelos muitos benefícios que o Senhor me tem Feito?

Boa tarde caros leitores, graça e paz de Nosso Senhor Jesus seja com cada um de vocês.
Neste último domingo estive ministrando em nossa sede regional na cidade de Uberlândia e o texto no qual meditamos foi no salmos 126:12.
Neste texto o salmista relembra tudo o que o Senhor fez de bom a ele, os livramentos e tudo mais e faz esta pergunta a ele mesmo: O QUE FAREI EU PELOS MUITOS BENEFÍCIOS QUE O SENHOR ME TEM FEITO???
Infelizmente somos de memória curta, nos esquecemos com facilidade os benefícios que nos são feitos. Porém com Davi não foi assim. O rei Davi se lembrou que estava no reino e estava vivo graças a Deus e também devia parte disso ao seu amigo Jonatas que lhe foi benigno. Davi soube reconhecer que precisou da ajuda de outros para estar onde estava.
O dono da rede Jovem Pan escreveu um livro que tem por título: Ninguém Faz Sucesso Sozinho. Gosto deste título pois isso é uma verdade. Se estou onde estou hoje é porque outras pessoas dispensaram atenção para comigo, acreditaram em mim e em meu potencial e investiram na minha vida. Teve momentos que alguém teve de abrir as portas para eu passar, em outros, me emprestaram sua influência e assim fui crescendo e buscando meu lugar no mundo. Agora que já consigo andar com minhas pernas seria fácil esquecer me de tudo isso, mas eu não tenho o direito de me esquecer, não tenho o direito de simplesmente creditar a mim mesmo todo este mérito, não é verdade.
Fico pensando nisso também na igreja. Muitas pessoas das quais conheço e conheci chegaram a casa de Deus todas destruídas, com a vida arruinada, casamento acabado e os pastores oraram por ela, pregaram e mostraram a palavra de salvação e transformação. Muitos pastores deixaram de lado sua própria vida e família para investir nestas pessoas e suas famílias e elas receberam de bom grado, foram abençoadas, se tornaram alguém na vida, galgaram espaço no ministério mas ao invés de serem agradecidas hoje se acham no direito de falarem mal de seus líderes, de suas igrejas, se acham no direito de criticar aquele que um dia estendeu a mão.
Por que ontem a igreja era uma bênção para a vida destas pessoas e hoje não é mais???? Por que ontem seu pastor era homem de Deus e você o escutava e hoje não mais?
Paulo escrevendo aos Gálatas ele disse: " Vocês corriam bem, mas agora quem vos tem impedido?. Sim a igreja ia bem até que teve "alguém" enviado do inferno, alguém cuja vida não tinha testemunho de vencedor mas este alguém começou atrapalhar estes irmãos. Estamos vivendo dias onde as pessoas tem perda de memória. Dão ouvidos a qualquer tipo de pessoa sem ao menos analizar se quem esta falando tem moral para falar, se quem esta falando é alguém que mostre em sua própria vida testemunho de cristão aprovado por Deus.
Não posso permitir que um desviado, que uma pessoa com a vida toda torta venha me dar algum conselho espiritual, esta pessoa primeiro precisa se arrepender de seus pecados e concertar se com Deus para Depois tentar me ensinar algo. Se tem alguém a quem posso escutar são aqueles que estão com suas vidas no altar, aprovados por Deus, meu pastor a quem zela por minha vida como nos diz em Hebreus 13:17.
Coisa maravilhosa é um sentimento de gratidão. Quando o salmista olhou e lembrou se de tudo que o Senhor lhe tinha feito então ele começa responder para ele mesmo: Tomarei o Cálice da Salvação, Pagarei os votos que fiz ao Senhor perante todas as pessoas.
Ele sabia o que poderia fazer como forma de agradecimento, e nós o que faremos como gratidão ao Senhor? Como gratidão as pessoas que investiram em nós?
Todos nós sabemos exatamente como devemos agir, talvez não o façamos por orgulho ou presunção, mas que sabemos como agir sabemos.
Minha pergunta nesta tarde para cada um é: O QUE FAREI EU PELOS MUITOS BENEFÍCIOS QUE O SENHOR ME TEM FEITO???
Em Cristo,

Pr. Jefferson Souza

1 de fev. de 2011

DJM 2011

Olá meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.
2011 tem começado com toda a força e temos que correr pois há muito o que fazer para Deus.
No próximo dia 12 teremos o DESAFIO JOVEM METROPOLITANO, desta vez no estado de SÃO PAULO. A capital paulista será palco de mais um DJM que será realizado na AIDB de Vila Bonilia.
Como sempre fazemos, começaremos as 16:00 horas e tem tudo para ser um dos melhores DJM.
Convocamos todos os jovens apostólicos do estado de SP para este MEGA EVENTO APOSTÓLICO.
No decorrer da semana falarei mais do DJM.

A todos, um grande abraço.

Pr. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...