29 de dez. de 2009

Os Anónimos da História...


Boa noite queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Tenho certeza que a grande maioria de vocês aproveitaram os dias de natal para descansarem com suas famílias e deliciarem a ceia devidamente preparada para esta data.
Aqui na região onde moro no estado de MG, não temos muito a cultura de celebrar o natal, tal qual na região sul do País, no entanto aproveito sempre esta data oportuna para estar com minha família reunida em Curitiba onde mora minha irmã mais velha.
Este foi o primeiro ano que passei o natal como um homem casado e foi ótimo.
Nesta minha viagem ao sul, estava conversando com meu pai e minha esposa sobre a vitória de meu pai ter conseguido alcançar seu propósito de adquirir uma sprinter para o departamento de Evangelismo e Missões. Nesta conversa eu fui relatar a minha esposa a história de uma irmã que faleceu a quase dois anos atrás. O nome dela era Rosa, mas era conhecida como Rozinha.
Esta mulher carregava em seu corpo a marca da dor e do despreso, abandonada pela família e com uma deficiência física que lhe fazia andar sempre segurada por uma outra pessoa. Ela viveu boa parte da sua vida morando de favor com a família da irmã Rosa Back e pouco mais de dois anos ela faleceu depois de ter sua saúde complicada por conta de uma fratura que teve.
Agora eu me lembrei dela ontem ao lembrar que a conquista desta Sprinter tem sido recheada de muitas lágrimas, orações e esforços. Pessoas de diversas parte do país ofertaram: dez reais aqui, dez ali e acolá. Esta mulher que relatei a história dela, sim a irmã Rozinha, com todas as dificuldades que teve em toda a sua vida, ganhando apenas um salário mínimo, foi uma destas pessoas que pegou um carnê de missões e foi fiel até a última parcela. Mas o que me chamou a atenção é que ela com todas as dificuldades que tinha, tendo que gastar com remédios e ainda se manter, ela fez um compromisso de ofertar 100,00 por mês e o fez até a última parcela que foi quitada pouco antes de falecer. Esta irmã nunca teve um carro e nunca teve uma roupa de grife e nunca irá andar nesta Van da igreja, mas ela é parte deste sonho, ela tem parte nesta obra. Morreu como uma anónima nesta vida, mas será conhecida pela eternidade como uma evangelista e missionária.
É assim querido leitor, nem todos que fizeram parte da história tiveram seus nomes lembrados pela posteridades, e na caminhada de fé temos muitos anónimos que são desprezados e quase nunca lembrados, mas foram pessoas assim que tornaram possível a realidade que agora vivemos.
Quero aqui louvar a Deus e honrar os anónimos que fizeram e fazem parte do meu sucesso.
Sei que muito provavelmente não conhecerei muitos dos que lêem este blog, dos que oram por mim e até muitos daqueles que um dia sentiram tocados em ofertar no meu ministério, mas saiba, talvez seu nome não seja lembrado na história dos homens, mas esta gravado na memória de Cristo, ainda que sejas um anónimo nesta vida, és bem conhecido daquele que nos salvou.
Dedico este artigo aos anónimos que diariamente escrevem a história do evangelho.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

22 de dez. de 2009

Apresentação do Projeto Bahia

Bom dia queridos leitores.
Minha esposa preparou uma pequena apresentação sobre a nossa viagem missionária na Bahia e disponabilizamos a no youtube, para verem acessem o link abaixo.
Tenham todos um ótimo Dia.
Pr. Jefferson Souza

http://www.youtube.com/watch?v=FJDKvbxV8IQ

21 de dez. de 2009

Encontro dos Evangelistas e GFA

Bom dia meus queridos amigos e irmãos.
Esta chegando: Encontro dos Evangelistas e Guardiões da Fé Apostólica.
Dias 16 e 17 de Janeiro na AIDB Paulínia SP.
Vocês não podem ficar de fora deste grande evento.
Venha aprender mais da mensagem apostólica e se equipar para a batalha deste ano de 2010.
Contamos com sua presença.
Pr. Jefferson Souza

E esta acabando o ano....

Bom dia caros leitores.
É meus queridos estamos chegando ao final de mais um ano, como passou rápido não?
Fico agradecido ao Senhor JESUS que me tem sustentado e me ajudado a findar mais este ano, que para mim foi "o ano."
Neste 2009 pude ver mais uma vez a grande mão do Senhor Jesus sobre a minha vida, sobre a minha casa, meu ministério, sobre as nossas igrejas, enfim sobre a vida de todos aqueles se colocam na presença dele.
Chego ao final deste ano como um vitorioso para a glória do SENHOR JESUS.
Este 2009 foi de grandes bênçãos e de um crescimento especial para a obra de missões e evangelismo. Eu pude rodar cerca de 80 000 km percorrendo nossas igrejas pelo Brasil, levando a mensagem Apostólica de Salvação. Centenas de pessoas puderam se decidir por Cristo e outras tantas foram tocadas pelo poder Milagroso do SENHOR. Contudo não me iludo que tenhamos alcançado o máximo que nosso Deus tem para nós, eu sei que em 2010 termos muito mais a alcançar e este é o meu desafio.
2010 será o ano da multiplicação, da colheita, o ano de fazermos mais missões, de ir em busca das vidas que precisam conhecer a Cristo, o ano de intensificarmos o IDE de Cristo.
Queremos ter uma agenda especial de evangelismo e missões e assim cumprir o nosso chamado.
Ontem ao ministrar na AIDB de Catalão e de Uberlândia eu pude dizer aos presentes sobre o fato de que todos que chegaram ao final deste ano servindo a DEUS são campeões, pois muitos foram os desafios e o inimigo apostou muito alto que nos tiraria da presença do Senhor Jesus, mas nos vencemos pelo sangue do Cordeiro e mais uma vez estamos de pé no altar do SENHOR, mas para o ano que vem precisaremos ser mais fortes, estarmos mais dispostos a batalhar, a guerrear para sermos mais que vencedores.
Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram para o sucesso das minhas vitórias, que de uma forma ou outra me ajudaram a ser o campeão que hoje sou, ninguém vence sozinho nesta vida, minhas vitórias e conquistas foram construídas com a participação daqueles que lutaram comigo, oraram por mim, me aconselharam e me ajudaram a chegar ate aqui, a vocês que são parte nestas minhas conquistas, que o Senhor Jeus lhes abençoe ricamente.
Um grande abraço e que tenham ótimas festas e uma perspectiva de um 2010 ainda melhor.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

18 de dez. de 2009

Enfim....








Boa noite meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Depois da ansiedade estou aqui para compartilhar da mais nova conquista da AIDB, departamento de Evangelismo e Missões.
A três anos e meio o pastor Baltazar de Souza propôs a igreja o projeto de evangelismo e missões, que através de um carne de ofertas tinha como alvo levantar um fundo para adquirir uma Sprinter no intento de potencializar campanhas evangelísticas por todas as nossas igrejas no Brasil.
Desta maneira muitos irmãos de todo o Brasil começaram a ofertar neste projeto e agora depois de todo este tempo, depois de muitas conversas de desvarios, depois de escutar tantas pessoas dizendo que não seria possível alcançar o propósito e outras tantas fazendo comentários daquilo que não estavam inteiradas, finalmente conquistamos nosso objetivo.
Nesta terça feira eu viajei com o pastor Baltazar para buscarmos a Sprinter e ela já esta em nossas mãos. Ontem participamos do culto em Leme e foi uma grande bênção e toda a igreja se alegrou com a concretização de nosso objetivo.
O pastor Baltazar louva a Deus por cada irmãos que muitas vezes colaboraram com 10,00 e assim são parte deste sonho da AIDB, também nosso pastor agradece ao apoio de nosso bispo Presidente, Adán Alvear e do nosso presidente de Honra, Rv. Jonathan Alvear que acreditou no projeto e nos abençoou para alcançarmos o alvo.
Esta Van será um veículo usado para ministrar o avivamento, levando homens e mulheres de Deus a fazerem a Obra do Senhor.
Foi feito um financiamento para pagarmos uma parte e contamos que os irmãos continue a contribuir com o carne missionário e oremos ao Senhor para que o Projeto de Evangelismo e Missões continue indo para Frente.
A todos um grande abraço e ao pastor Baltazar de Souza meus parabéns pela visão e grande entusiasmo para com a obra de Deus.

Pr. Jefferson Souza

16 de dez. de 2009

Acessem este blog sem falta na sexta feira dia 18...

Boa noite queridos leitores.
Depois de ficar apenas uma noite em casa estou neste momento em Curitiba e já amanha saio de viagem para Uberlândia.
Bom estou escrevendo não para dar notícias da minha viagem, mas estou escrevendo para lhes convidar a visitar este blog na sexta feira dia 18 e conferir UMA GRANDE NOTÍCIA....
Até lá, que o Senhor vos abençoe.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

14 de dez. de 2009

Fotos do Projeto Missionário na Bahia














Ola meus queridos leitores, boa noite, a Paz do Senhor Jesus.
É com alegria que venho postar fotos de nossa viagem missionária na Bahia na cidade de Jaguaquara.
Nos estivemos em uma equipe de 13 pessoas desde o dia 09 realizando a obra missionária naquela região.
Tivemos a oportunidade de trabalhar para concluirmos a construção da igreja e fazermos a pré inauguração do templo no sábado a noite.
Na sexta feira fizemos a oração de consagração do templo e ungimos a igreja e foi o momento mais especial para nós.
Já no sábado saimos a evangelizarmos a cidade e o fruto deste evangelismo foi que a noite tivemos 15 visitantes nao crentes comparecendo ao culto e destes 4 receberam a Cristo como Senhor.
No domingo foi a vez de irmos a igreja da zona rural que fica distante 46 km. Fomos com toda a nossa equipe para realizarmos o culto lá e no caminho de muita poeira e bastante declive acabei por perder um pneu do carro que foi cortado por uma pedra, porém nos o trocamos e continuamos nossa viagem. A alegria era bastante e a motivação nos impulsionava a chegar mais rápido.
Nossa alegria era imensa ao ver o ânimo dos irmãos que nos esperava com felicidade inigualável. La no sítio onde temos construida a AIDB os irmãos ja haviam colhido jaca, cacau e coco para fazer a festa de todos nós.
No momento de começarmos o culto a igreja estava toda tomada de irmãos ávidos por ouvirem a palavra de Deus. O Pb. José António, de Leme SP, trouxe nesta noite uma grande mensagem de maneira que o Senhor Jesus nos visitou de uma forma muito especial.
Agradeço de pronto a receptividade dos amados irmãos que não mediram esforços para nos receber de uma forma especial.
Agradeço aos irmãos que doaram alguns dias de seu serviço para a obra de Deus ser suprida em suas necessidades na Bahia: Pb. Benoni, Pb. José António, Pb. Jonas, Dc. Emerson, Dc. Gilmarcio,
Ir. Rodrigo, Ir. Dodinha (Josemar), Ir. Celso, Pr. Orestes e família.
Por último agradeço aos irmãos que ofertaram para que esta obra pudesse ser realizada. Agradeço também ao irmão Renato e sua esposa que me abençoaram para eu poder fazer esta viagem, até na terça feira eu não tinha nenhum real para ir nesta missão e ainda tinha de fazer a revisão no carro e abastecer a minha parte e estes irmãos me abençoaram. Também agradeço aos irmãos da igreja de Catalão e de Uberlândia que puderam ofertar afim de termos um suprimento para as refeições de todo o grupo durante nossa permanência naquela região e por último agradeço a vocês que oraram e intercederam ao nosso favor, todos fazem parte do sucesso desta empreitada.
Vamos continuar orando ao Senhor e buscando sua vontade pois tem muito mais a ser feito.
Um grande abraço a todos e que o Senhor Jesus lhes abençoe ricamente.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza


Obs.: Não posso deixar de agradecer aos irmãos que no final da viagem sentiram de me abençoar a fim de me ajudarem a comprar um pneu novo para o lugar daquele que perdi (foi rasgado em uma pedra) na viagem de ida para a AIDB da zona rural.

















11 de dez. de 2009

Projeto Missionario na Bahia

Bom dia meus amigos, a Paz do Senhor Jesus.
Depois de muitos desafios nesta semana, cheguei aqui na Bahia para mais um projeto missionário.
Foram 1420 km em meio a chuvas e buracos na estrada, mas aqui estamos para honrar o nome de Jesus.
Neste final de semana estaremos pré inaugurando nossa igreja aqui, que por sinal esta ficando muito bonita e aconchegante.
Hoje estamos fazendo toda a parte elétrica e o pastor Jose Sabino e alguns irmãos estão fazendo o piso. Amanha teremos um culto especial e creio que o poder de Deus descera sobre nós.
Nossa caravana esta composta dos seguintes irmãos: Pr. Orestes SP, Pr. José Sabino SP, Pb. José António SP, Pb. Jonas MG, Pb. Benoni MG, Dc. Gimarcio, Dc. Emerson, Ir. Dodinha, Ir. Rodrigo, Ir. Celso, Ir. Maria, Ir. Elem.
Orem ao nosso favor para que tenhamos a liberdade no Espírito Para fazermos aqui a obra de Deus.
Este projeto tem sido um desafio. Em Agosto estive aqui e vimos a igreja parada na sua construção e então tivemos a ousadia de dizer que ainda este ano faríamos a abertura da igreja e então tenho trabalhado para levantarmos ofertas e para trazermos esta equipe de apoio para realizarmos este sonho que nasceu no coração de Deus.
Dou honras ao bispo Adán que tem levantado ofertas para esta igreja e apoiado ao máximo, dou honras ao pastor Orestes que tem feito o seu melhor, aos pastores que tem apoiado e ao Pr. Helio e sua família por estarem aqui fazendo a obra de Deus.
No domingo iremos a roça onde temos uma congregação com mais de 30 irmãos e faremos la o culto e de a retornaremos aos nossos lares.
Estarei postando fotos desta nossa viagem e relatando os testemunhos do que o Senhor esta fazendo nesta região.
Estou contando com as vossas orações e ofertas.
Um grande abraço a todos.

Pr. Jefferson Souza
AG. 0148 C.C. 74772-8 ITAU

7 de dez. de 2009

Encontro dos Guardiões da Fé Apostólica




O Mundo esta com fome e sede não só de pão e água, mas também da palavra de Deus.
Amós 8:11-12.

Prezados pastores desta grande seara, estou lhes escrevendo para convidá-los a convocar, a mocidade, os Evangelistas e guardiões da fé apostólica,para os dias15,16 e17 de Janeiro de2010.
Na direção de Deus,e do bispo Adan Alvear, Pastor Jefferson de Souza,Pastor José Sabino, e Pastor Anísio.
E a colaboração de todos vocês. Estaremos promovendo o maior movimento de jovens, e Evangelistas e guardiões da fé Apostólica, da historia de nossa Igreja No Brasil

Para nós da Igreja de Paulínia será uma grande honra ter os Irmãos aqui conosco.
Deus seja louvado.

Pastor Anísio
Diretor dos guardiões da fé Apostólica.

4 de dez. de 2009

Final de Semestre

Bom dia amigos leitores.
Quero me desculpar com todos vocês pelos longos dias sem postar nenhum artigo.
No último final de semana estive em Brasília para ser parte do congresso de jovens e senhoras realizado pela nossa igreja naquela cidade e foi uma grande bênção. Fomos numa caravana de dois carros e já no domingo retornamos e em nosso retorno paramos em Catalão GO onde sou pastor também.
Lá foi realizado um culto especial ministrado pelas mulheres que preparam com muito carinho e fartura um grande café da tarde com direito a bolo de aniversário e tudo o mais.
Eu postarei fotos amanha, pois esta semana tem sido muito corrido para mim. Estou terminando as provas de fim de ano na faculdade e também preparando as ultimas viagens que tenho ainda a fazer.
Nesta sexta feira viajarei a São Paulo para participar do casamento do Pr. Ronaldo e já na quarta feira saio em viagem missionária a Bahia BA onde passarei seis dias trabalhando em nossa igreja lá.Vamos em uma caravana de dois carros e levaremos: Pedreiros, eletricista, serventes (como eu hehehe) e obreiros para evangelizarmos e fazermos a pré inauguração de nossa igreja na cidade de Jaguaquara. Necessitamos das vossas orações e ofertas para que a obra de Deus avance com maior velocidade.
Assim que tenho muito a escrever e postar, mas conto com vossa paciência e já já estarei com as noticias atualizadas.
Um grande abraço e uma ótima sexta feira.
Pr. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...