21 de out. de 2009

Faltam 24 dias....

ESTA CHEGANDO:

MEGA ENCONTRO DE JOVENS APOSTÓLICOS
Dias 14 e 15 de Novembro em Uberlândia MG
Taxa de hospedagem (hospedagem em um dos melhores hotéis de Uberlândia com o café da manhã eleito entre os dez melhores da cidade) 80,00.
Se mova em sua igreja para participar deste que é o maior evento de jovens da AIDB.
Para este ano teremos várias novidades e já temos os melhores pregadores Apostólicos confirmados para estes dias e ainda teremos a presença do Cantor Apostólico Nilson Carlos que recem lançou seu segundo trabalho Solo.
Você não vai ficar de fora vai?
Ano passado vários jovens foram cheios do Espírito Santo e outros se entregaram a Cristo e este ano será ainda melhor.
Movimente sua igreja, fale com seu líder, faça um investimento em sua vida.
Dias 14 e 15 o lugar de jovens Apostólicos é em Uberlândia MG.
Pr. Jefferson Souza

19 de out. de 2009

Oremos pela paz da cidade

Bom dia amigos leitores.
Estou aproveitando para postar nestes dias o que não tenho postado em outros, pelo menos enquanto me vem a motivação.
Tem pensado muito sobre o estado de nossa nação e meus pensamentos se intensificaram com os últimos acontecimentos: 1° Temos um novo ministro indicado ao STF (Superior Tribunal Federal) que é a instância máxima de nossa justiça, e este ministro indicado é alguém que acaba de sofrer uma condenação em duas instâncias em seu estado, 2° estima se que o Brasil gastou cerca de 180 milhões de reais para emplacar o país como sede da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Como um brasileiro fico feliz com estas conquistas, falando emocionalmente, mas com um pensamento racional fico pensando que é muito dinheiro investido em entretenimento, 180 milhões, e agora para a segurança no estado do Rio de Janeiro, que diga se de passagem será a sede dos jogos olímpicos, o governo fez um grande alarde nesta segunda feira dizendo que irá liberar 100 milhões para reforçar a segurança. Não da para entender o dobro desta quantia para diversão e a metade para segurança de cidadãos brasileiros que aqui ganham suas vidas e aqui investem seus recursos.
Bom, mas eu não posso ficar aqui do lado do meu not bok apenas jogando palavras ao vento, eu sou um cidadão brasileiro e tem orgulho de ser. Sou cidadão brasileiro e mineiro. Prefiro que o governo gaste bem os recursos que tem, faço minha parte de cidadão, mas sei que a corrupção é um câncer que já se ramificou e não há mais volta. Então lendo uma passagem de Jeremias capítulo 29:7 o Senhor manda dizer ao seu povo que ao contrário do que diziam os falsos profetas, eles ainda ficariam 70 anos cativos e por isso o melhor que poderiam fazer então era orar pela paz da cidade porque se a cidade tivesse paz eles teriam paz. O Senhor nos disse que não seríamos tirados do mundo, mas seríamos livres do mal.
Não da apenas para criticar o governo e os que trabalham na segurança, precisamos orar para que o Senhor trabalhe na vida de cada um deles, para que venha sobre eles o temor do Senhor, e certamente se houver paz em nossas cidades e em nossa nação, certamente que nos seremos contemplados com esta paz.
Temos duas coisas a fazer: Criticar (o que muitas vezes acontece mesmo sem se ter a real noção dos fatos) ou orar para que através de nossas orações haja uma Ação do Senhor em prol de nossa Nação e eu prefiro orar.
Tenhamos todos uma ótima terça feira.
Pr. Jefferson Souza

Três meses


Olá meus queridos, boa noite.

Estou passando rapidinho só para louvar ao Senhor Jesus que permitiu a mim e a minha esposa alcançarmos três meses de casamento.
Agradeço ao Senhor pois depois de esperar o meu dia, ele me agraciou com uma esposa especial que em tão pouco tempo tem somado e muito no ministério que o Senhor Jesus confiou a nós e por isso dedico este artigo em homenagear minha esposa e agradece-la por ser tão especial para minha vida.
Que o Senhor continue a nos guardar em seu amor.
Amo você esposa minha, que venha o quarto mês, o quarto ano... até que o Senhor venha buscar sua igreja.

Pr. Jefferson Souza

Banalização

Boa tarde amigo e amiga, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vós.
Tenho meditado bastante nestes últimos dias sobre a Banalização do Evangelho. Estou com a oito anos como pastor de uma igreja e tenho rodado o Brasil ministrando a Palavra de Deus e tem me ocorrido de observar a Banalização do Evangelho por todos os lugares onde passo.
Em Novembro do ano passado tivemos um congresso internacional em Uberlândia, na sede regional da AIDB e neste evento a presença de Deus foi muito forte ao ponto de várias pessoas fazerem uma nova aliança com Deus. Dentre estas pessoas, um membro da AIDB que sou pastor, me convidou em sua casa e la me relatou da maneira como Deus havia falado com ele, relatou da sua experiência com Deus e por causa disso ele estava fazendo uma nova aliança com o Senhor e me disse assim: " pastor a partir de agora o senhor pode pregar o que for para mim que eu terei como palavra de Deus, me ensine e me exorte porque eu quero entrar no céu e a partir de agora eu nunca mais terei uma TV em casa porque Deus falou comigo neste congresso." Claro que me senti honrado com estas palavras e principalmente porque eu não falei nada, mas este membro teve a experiência dele com o Senhor. Bom mas agora depois de alguns meses esta mesma pessoa parou de congregar e comprou uma nova televisão e colocou em sua casa.
Outra coisa que tenho observado é o fato de que algumas pessoas da minha geração, nasceram e se criaram na mensagem apostólica, pregaram esta mensagem mas por conta de o que eu não sei, estão indo após outras mensagens. Aqueles que antes eram seus pastores e eram homens de Deus sobre suas vidas agora já não servem mais para o serem. Estas pessoas ouviram em algum momento de suas vidas sobre a mensagem da bíblia, mas agora porque SEUS LIDERES DEIXARAM DE PREGAR A VERDADE, eles já tem aceitado outra mensagem como sendo verdadeira. Lembro me de que no ano 2000 o Rv. Jontathan Alvear EUA ministrou falando que quando alguém abre mão da Santidade o próximo passo é abrir mão da UNICIDADE.
Olha amigos o mundo mudou muito, as pessoas mudaram muito mas ainda se tu quiser ser um salvo em Cristo Jesus tu precisarás: 1° Arrependimento, sem nos arrependermos de nossos pecados e reconhecermos que sem Cristo estamos condenados eternamente não é possível operar em nós a salvação, 2° Ser BATIZADO NAS ÁGUAS EM NOME DE JESUS conforme ATOS2:38, Não há de Mateus a Apocalipse outra forma de ser batizado nas águas a não ser em nome de Jesus, simplesmente porque Jesus é o NOME do PAI (Jo.14:9, Jo17:6), Jesus é o nome do Filho e Jesus é o NOME do ESPÍRITO SANTO (Jo.14:26) (em João 4:24 a palavra nos diz que Deus é Espírito e em 1°Pd.1:16 nos diz que ele é Santo, não pode assim termos o Pai que é Espírito Santo e o Espírito Santo que é Espírito Santo, portanto Espírito Santo são atributos de nosso Deus que é Espírito e é Santo), 3° Receber o Dom do Espírito Santo, não pode haver salvação se não tivermos o Selo do Espírito Santo pois o selo é a garantia da salvação (Ef.1:13, 4:30) amados para ser salvo precisamos ser selado com o Espírito Santo que é o penhor a garantida da nossa salvação. De maneira que pode o mudo ter mudado, pode as pessoas não mais terem firmeza na palavra de Deus, podem as igrejas não se importarem mais com a Santidade (santidade interna, coração, e santidade externa, vida com Deus, vestes decente, proceder Cristão, etc.).
Não adianta tu procurar uma igreja que você agrade ou que agrade você, cada um de nós temos que procurar o que a Palavra de Deus nos diz e não o que pessoas nos dizem. Então qual e a igreja correta? Aquela uma que tem a Bíblia com palavra de Deus e busca obedecer, pregar e viver o que esta escrito nela, o que não podemos tolerar é a banalização do evangelho.
Eu fico me perguntando porque alguém hoje diz ter ouvido a voz de Deus sobre algo e amanha se esquece completamente do que ouviu e volta a antiga maneira de proceder? Fico me perguntando sobre estes líderes e pastores que se revoltaram com a doutrina e pregaram uma porta mais aberta, menos "peso" para seus membros e agora estão vendo estes mesmos membros indo após ensinamentos completamente equivocados e anti bíblicos, mas estes líderes tem a responsabilidade porque eles fizeram entrar dúvidas e questionamentos que não deveriam ter entrado nos corações e mentes destas pessoas.
Olha há um peso muito grande sobre aqueles que ensinam, pois estes que ensinam o que a palavra de Deus não ensina, induzem ao erro pessoas inocentes. Claro que todos serão responsabilizados, porque o pastor pode pregar algo errado, mas nós temos a bíblia para conferirmos o que esta sendo ensinado como fizeram os irmãos de Bereia.
Não consigo entender como alguém pode hoje louvar ao Senhor porque ele respondeu a esta pessoa, e amanha se esquecer completamente da palavra que recebeu e agir como alguém que nunca ouvira ao Senhor, esta pessoa banalizou o evangelho de Cristo. Mas em Gálatas 6:7 lemos que Deus não se deixa escarnecer, tudo o que o homem plantar ele também vai colher. Algumas sementes so darão frutos muito tempo mais tarde, mas certamente que se foi plantada ela será colhida, então fiquemos atentos com o tipo de semente que temos plantado.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

13 de out. de 2009

Reinauguração da AIDB em São Lourenço da Serra











Olá amigos que me acompanham diariamente através deste veículo de comunicação.
Começo este artigo agradecendo a cada um de vocês que diariamente acompanham as notícias e palavras que aqui são postadas, vocês são a razão pela qual invisto meu tempo em postar artigos que de alguma maneira contribuam para o crescimento espiritual e intelectual de cada um de vocês.
Escrevo também para aqueles que amam a obra de Deus e se interessam por vê-la cada vez melhor e caminhando para frente. Desejo que quando leiam sobre as noticias de avivamento pelo Brasil, seus corações sejam tomado de desejo também para fazer algo em prol do reino do céu, que quando leiam sobre a mensagem APOSTÓLICA sejam tomados pelo amor e cuidado em buscar pregar e viver a mesma mensagem que o Senhor Jesus ordenou aos Apóstolos que pregassem.
Neste sentido me sinto alegre e feliz por ter participado neste domingo da Reinauguração da AIDB em São Lourenço da Serra (Paiol do Meio). Esta igreja foi construída a mais de 37 anos e por 24 teve como pastor o saudoso Pr. Adão Correia que foi um grande pregador da unicidade e da santidade. Quero registrar aqui o trabalho destes irmãos que estão de parabéns por fazerem uma obra tão bonita e especial.
Parabenizo ao pastor Marcio Gerdam, que apesar de estar em dívida comigo, esta fazendo um bom trabalho nesta região de São Paulo
Nesta data de reinauguração os irmãos da igreja de Paio do Meio fizeram uma feijoada com o objetivo de levantar recursos para a conclusão da obra e nós fizemos nossa parte em nos deliciarmos com esta maravilha de Deus.
Desta vez tive a companhia de minha querida esposa, minha irmã Daphnne e os diáconos Lucas e Benoni.
Foi uma viagem especial e sei que frutos abençoados ainda serão colhidos desta obra.
Meu desejo é que as reformas e edificações se limitem ao templo pois a mensagem e a doutrina da palavra de Deus jamais precisam de reformas, pois o Senhor Não mudou e muito menos a sua palavra necessita de mundaças e sei que a AIDB em São Lourenço da Serra continuará nesta mesma visão. Parabéns a toda AIDB em Paiol do Meio.
Pr. Jefferson Souza

O 14° DJM foi de mais







Boa noite queridos leitores.
Louvo a Jesus por nos conceder mais uma edição do Desafio Jovem Metropolitano, o penúltimo deste ano.
Parece uma repetição, mas creiam me, não o é, este DJM foi uma grande bênção e novamente experimentamos do Senhor suas surpresas.
Quando chegamos ao Recanto Verde do Sol, São Paulo, na parte de fora da igreja já podíamos ver um cartaz elaborado pelos irmãos da AIDB naquela localidade, e ao adentrar ao templo o vimos decorado e adornado para receber este que é o maior evento de jovens do estado de SP.
Fiquei feliz com as caravanas que se fizeram presentes e com o ânimo de todos os presentes. Do começo ao fim do culto todos estavam buscando ao Senhor e dando o seu melhor para Deus e o resultado foi um grande renovo no meio do povo APOSTÓLICO. Tivemos a oportunidade de renovar nosso compromisso com os Objetivos do DJM: Identidade Apostólica (Unicidade, batismo em nome de Jesus conforme Atos 2:38, batismo com o Espírito Santo e uma vida de santidade), Unidade e Multiplicação (evangelismo) e saímos deste DJM com as forças redobradas e a esperança renovadas.
Nesta Edição tivemos com preletor Oficial nosso bispo e presidente Nacional, Rv. Adán Alvear, e também o Pb. José Antônio que é o vice diretor nacional de Jovens.
Nosso bispo trouxe uma palavra tremenda falando sobre Os nossos Votos para com o Senhor e sua participação muito nos animou e entusiasmou. Ele sempre tem nos apoiado e mais uma vez o fez com todo o esforço de sempre.
O Pb. José Antônio falou em hebreus mostrando a unicidade do Senhor e pregou de uma forma muito especial, como um Unicista Apaixonado pelo Senhor Jesus.
Agradecemos aos irmãos do Recanto Verde do Sol que preparou para nós uma recepção de "Gala" e nos fez sentirmos em "casa". Agradeço ao pastor Geraldo Sabino e sua equipe de obreiros por nos receber e preparar todas as coisas para receber o DJM.
Por Último agradeço a diretoria de Jovens no estado de São Paulo na pessoa do pastor José Sabino que tem feito o seu melhor na divulgação e preparo para a realização dos eventos.
Continuo contando com os esforços dos irmãos agora para o Grande Encontro Internacional de Jovens nos dias 14 e 15 de novembro na cidade de Uberlândia MG.
Estes eventos realizamos com o objetivo de contemplarmos nossos jovens Apostólicos de todo o país e fico feliz quando os vejo em massa participando e honrado tudo o quanto o Senhor tem feito por cada um de nós, meu abraço e meu muito obrigado a vocês jovens Apostólicos, continuemos neste mesmo propósito de fazermos algo para o Senhor Jesus e marcamos a nossa geração.
Vou ficando por aqui desejando a todos uma ótima semana.
Pr. Jefferson Souza



7 de out. de 2009

14° DJM, esta chegando....

Bom dia meus queridos, a Paz do Senhor.
Não se esqueçam: É neste sábado o Penúltimo Desafio Jovem Metropolitano do ano de 2009.
Data: 10/10
Local: AIDB Terceira Divisão, São Paulo SP
Horário: 16:00h.
Você não vai querer perder, vai?
Até lá.

Uma conversa Franca

Bom dia amigos e amigas que acompanham este blog.
Estou impactado com uma visita que fiz ontem em um hospital onde tenho acompanhado um senhor conhecido de minha irmã e a esposa dele que foi amiga de trabalho da minha irmã Daphnne. Semana passada eu estive com eles, este homem esta com câncer e até ontem não tínhamos a real dimensão da situação e nem ele mesmo tinha.
Porém ontem soubemos que os médicos abriram este amigo para lhe operar e quando fizeram isto constataram que não tinha nada a ser feito, então terminaram a cirurgia sem ter nada o que fazer pois o câncer ramificou e contaminou todo o corpo deste homem que agora estava no leito quase que só pele e osso, com uma bolsa para fazer suas necessidades e totalmente dependente dos médicos, enfermeiros e sua esposa.
Bom minha mãe ficou no corredor me aguardando e esposa deste nosso amigo quis ver minha mãe e a Daphnne e assim ficamos conversando com ela por vários minutos sentados nas cadeiras disponibilizadas no corredor. Em meio as nossas conversas ela nos relatou que o esposo dela ao tomar consciência da real situação que ele esta vivendo e da morte iminente (se Cristo não operar um milagre) ele resolveu Ter Uma Conversa Franca com sua esposa. Em sua Conversa Franca ele pode relatar a sua queria esposa que ela tinha sido a melhor coisa que havia ocorrido na vida dela, pode dar recomendações relativas a casa, ao filho e enfim pode falar com ela sobre tudo o que talvez nunca tivesse tido coragem antes. Neste momento não precisou de dar meia volta ou falar meias palavras pois agora ele esta prestes a partir para a eternidade. Aquela mulher estava tão sentida e chocada com esta conversa franca que eu me senti no lugar dela. Eu fiquei pensando que a vida é apenas um Suspiro, pois se vai tão rápido e perdemos tempo com muitas "enrolações", mas chega um momento de nossa vida que todos nos precisamos de Uma Conversa Franca. Uma Conversa Franca com nós mesmo, com aqueles que nos amamos, Uma Conversa Franca e direta com o nosso Senhor JESUS. Tem um momento na nossa vida que precisamos ir diretos ao assunto, sem nada de rodeios e temores. Conversar Francamente com o Senhor como conversou Ana no fundo de seu desespero, como conversou o Rei Ezequias agora sabendo que ia morrer com aquela enfermidade. Chega um momento que precisamos ir para o "nosso jardim do Getsemani" e ter uma conversa a sós e direta com nosso Deus como o fez o próprio criador do universo, pois só Uma conversa Franca pode nos dar a confiança de estarmos sendo nós mesmos e não um outro "nós" que não o somos.
Desejo que cada um de vocês hoje tenha Uma Conversa Franca: Com você mesmo, com sua esposa (0), com seus Filhos, com seu pastor e Principalmente com o Senhor JESUS.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

2 de out. de 2009

Debaixo das Asas...

"... quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo das asas, e tu não quiseste!" Mt.23:37
Boa noite prezados (a) leitores (a), a paz do Senhor Jesus.
Gostaria de em rápidas palavras expressar a vocês meu sentimento nesta sexta feira.
Hoje minha mãe me convidou a almoçar na casa dela. Ela havia feito um prato que gosto muito, Arroz com Suã, ontem eu havia levado a carne para ela fazer um dia destes (aproveito para agradecer aos meus cunhados que bondosamente nos abençoaram com esta carne) e foi hoje o dia que ela fez.
Nem preciso de te dizer como ficou ótima a comida da minha querida mamãe. Após o almoço fui levar minha esposa para o escritório onde ela trabalha e por alguns minutos estava calado e pensativo. Na verdade estava constrangido com a demonstração de carinho de minha mãe por mim e por minha esposa. Durante esta semana ela nos convidou a fazermos a refeição na casa dela por três vezes (esta é a sorte de morar perto dos pais, hehehe) e a cada um destes dias ela fez uma comida que gosto. No primeiro dia ela fez um molho de frango caipira com quiabo que quase me matei de tanto comer, depois no outro ela fez outra comida típica de nossa região, Polenta com carne moída e mostarda e agora arroz com suã. Por favor não fiquem com água na boca, um dia destes ela faz para vocês, isso é se vocês conquistarem ela, hehehe. Mas então hoje ao ir embora, após o almoço eu me senti constrangido com tanta demonstração de carinho e atenção por parte de minha mãe e comentei com minha esposa. Esta certo que tive duas ou três semanas difíceis e talvez minha mãe com sua sabedoria estava me ajudando a voltar para a "terra", mas o fato é que tanto carinho e cuidado me deixou constrangido.
Durante o percurso até chegar ao local de trabalho de minha esposa eu fui pensando o que eu poderia fazer para agradecer minha querida mãe. Ela e meu pai e minha irmã Daphnne, que estão mais perto de mim, tem feito de tudo para que eu me sinta bem e adaptado nesta nova fase que é a vida de casado que eu simplesmente não sei como honra-los e agradece-los por tanto cuidado que eles tem tido para comigo e para com minha amada esposa.
De repente pensando nisso me veio este versículo. O Senhor se colocou como uma "mãe", se colocou no exemplo de uma galinha para demonstrar que tipo de cuidado ele tinha (e ainda o tem) para com o seu povo. Não moro na fazenda, mas meus familiares tem sítios e cresci vendo como se comportam as galinhas. Até já corri atrás de algumas para que elas nos servissem de refeição (desculpem me se me acham muito mal neste momento, mas uma galinha caipira é formidável), e eu já vi estas galinhas no tempo que estão com seus pintinhos novos, se ela vê alguma ameaça a seus filhotes, ela abre suas asas e os protege e se eles ficam quietos você nem consegue ver que eles estão aí bem debaixo de suas asas. Pois é, era este o cuidado que o Senhor ofereceu e ainda oferece aos seus filhos. A Bíblia nos fala no salmo 91 que aquele que Habita no esconderijo do altíssimo, na sobra do Onipotente descansará.
Se minha mãe tem tão cuidado por mim, já pensou quanto mais terá o Senhor meu criador?
Talvez o que eu e você precisamos é deste cuidado de "mãe" que o o Senhor nos oferece para que nos sintamos guardados e protegidos, e ele não nos tem negado isso, mas precisamos de dar a contra partida, aceitando um lugar abaixo das asas do Senhor. Muitas vezes pensamos que somos grandes e crescidos, mas nosso Deus sabe que somos pequenos e crianças e sem seu cuidado e proteção certamente seremos presa fácil para o maligno. Eu me senti tão pequeno e tão ruim por não estar fazendo nada de grande ou especial para minha mãe em virtude de tudo o que ela tem feito para mim que busquei uma forma de em alguma maneira demonstrar a ela que aprecio e compreendo tudo o que ela tem feito a mim, entendo que muitas vezes, como hoje, passando mal da saúde ela ainda fez alguma coisa por mim, e o Senhor? Ele suportou a Cruz para que eu e você não a suportássemos, ele vestiu uma cora de espinho no meu e no seu lugar e ele fez tudo isso só por nos amar. Aceite o cuidado do Senhor, aceite o aconchego e carinho que o Senhor tem estendido a você e desfrute da graça de ser filho.
Obrigado mamãe eu compreendo a extenção do amor da senhora por mim, obrigado paizinho porque mesmo sem falar tu me ensinas o que é cuidado e amor, obrigado Miriam e Daphnne por me permitirem compreender o que é ser irmão, obrigado sobrinhos, cunhados e igreja por me ensinarem que somos dependentes uns dos outros, obrigado Esposa por me ensinar que existem significado especial compartilhar duas vidas em amor, Obrigado Jesus me ensinar a ser filho e ser Constrangido pelo Teu Amor e obrigado leitores por se ocuparem em ler estas linhas.
Que o Senhor nos conceda um final de semana próspero.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...